Apreciadores de Um Naco de Prosa

24 de dez de 2015

Tempo de se renovar...

Meus Amigos do Naco de Prosa!
Mais um ano se finda, e estivemos juntos. 
Temos muito a agradecer e celebrar, principalmente: a vida que nos é dada todos os dias. O direito de recomeçar e tentar, sempre, o acerto. 
Dia 25 de Dezembro... o Natal vem para nos lembrar do nascimento de um dos nossos  irmãos, que tentou nos ensinar o bem. 
Ainda engatinhamos perante Seus ensinamentos, mas nunca é tarde para recomeçarmos e irmos pelo caminho do bem e do amor. 
Que neste dia 25, celebremos a Família, o Amor e a Paz... celebremos, com alegria, o nascimento Daquele que veio para mudar a história mundial e de toda uma geração. 
Indifere sua crença, o bem deve ser colocado em prática, sempre!
Muito obrigada a cada um de vocês pela amizade e por fazer parte do Naco de Prosa. Que nossos laços continuem firmes em 2016!
E que seja um ano muito bom, ameno e com muito amor para todos nós!
Feliz Natal, Feliz Ano Novo e SEJAMOS FELIZES, SEMPRE!!



15 de dez de 2015

Depressão ou tristeza

Hoje, soube de mais uma morte por suicídio, um jovem, recém
saído da adolescência, deu um tiro em seu ouvido. Triste, pois nos perguntamos : Por quê? Ele tinha tudo ,família, bom colégio, era jovem e bonito, nada lhe faltava. Fiquei analisando as conversas, e agora, resolvi registrar alguma coisa sobre o assunto. Com certeza, ele estava em um quadro depressivo muito forte, a irmã confirmou que ele estava em tratamento, mas que estava melhor. Talvez, foi neste momento que mais faltou tudo a ele, o amor da família, a fé, o apoio espiritual. Estava em tratamento, isso quer dizer, a cura foi entregue em uma caixa de comprimidos, que talvez foi deixada de lado, quando sentiu melhora. 
Dizem algumas pessoas que a depressão não existe e se existe não deve ser tratada com medicamentos. Por que não?
É claro que não se deve confundir, uma grande tristeza com a depressão, todos em alguma altura da vida, vamos perder alguém que amamos, perder emprego, perder amigos e tantos outros fatos que nos deixarão sem chão.  Aí, a tristeza vem e devemos passar por ela, só assim poderemos fazer a comparação de quando estamos bem e felizes.
Sob a perspectiva médica, a depressão é um conjunto de sintomas que merecem atenção profissional (médica e psicológica ), sem esquecer da parte espiritual.
Há ainda muito preconceito com esta doença, e muitos substituem o tratamento médico pelo religioso devido ao preconceito e por falta de informação, esquecem que a medicina é uma bênção do Senhor Jesus. 
ELE usou o figo para curar a ferida do rei Esequias, com isso, Jesus mostrou que a medicação precisa ser usada.
O Evangelho nos traz diversos relatos sobre doenças e nos fala sobre depressão e tristezas, vejamos alguns exemplos: o Profeta Elias, o apóstolo Paulo sofria com tremores e tristezas, Jó, Jeremias amaldiçoou o dia, e muitos líderes e vultos do Velho Testamento passaram por isso.
A oração tem poder que é imensurável, a vigília deve ser constante, por isso: Vigiai e orai!
Para a cura deve haver o tripé: Deus (Fé) , família e medicação. 


"A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão."