30 de abr. de 2011

Dica filme: As Pontes de Madison




''É uma linda história, na qual a moradora (Del Vecchio) do condado de Madison, no estado americano de Iowa, onde ficam as famosas pontes cobertas, acaba se envolvendo com o jornalista (Caruso) que foi retratar as exóticas paisagens da região. Durante quatro dias o casal vive uma intensa paixão e depois, com longo desencontro, um raro amor. Contada em flashback, a história é narrada pelos filhos de Francesca, filhos Caroline e Michael (interpretados por Adriana Londoño e Marcos Damigo), depois de sua morte.''  ( Sinopse Blog da Sibucs )




Meryl Streep majestosa ( redundância ) ao lado de Clint Eastwood, fazem-nos perguntar se o que temos hoje é o que realmente queremos ter.
Seria uma história piegas se não fosse pela genialidade de interpretação desses dois grandes atores, tornando a história reveladora para nós, meros espectadores, e nos fazendo entender, por fim, que para se viver uma grande história de amor, por vezes, é preciso sacrificar-se.
Deliciem-se!


Ano Lançamento: 1995
Gênero: Drama
Color

9 comentários:

  1. Marli, assisti a seu filme quando ele foi lançado. Gostei demais. Um dos melhores de Clint Eastwood.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Além de ter gostado muito do filme, gosto muitos do par central.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá eu assisti essa peça rara, esse filme me deu a chance de conhecer mais os truques e sentidos da vida, é uma lição de sensibilidade!

    Adorei seu blog e os bons gostos que você tem,beijão muito bom poder te conhecer e te reconhecer em suas publicações

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse DVD, para ter o texto e as imagens sempre à mão, numa tentativa de reter a beleza!

    Obrigada pelo comentário generoso no onzepalavras.

    Abraços, Ana

    ResponderExcluir
  5. Regina,Arnoldo,Nielson e Onze Palavras,agradeço sua honrosa visita e brilhante comentário,vocês são a razão de eu fazer registros aqui,neste espaço que também pertence a vocês.Muito obrigada! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marli, compro bastante DVD, anotei o nome deste filme; com estas duas grandes estrelas só pode ser muito bom. Obrigada pela dica.

    Um beijo pra você
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  7. Quando fiz uma postagem sobre Escritos de Amor, em meu blog DIARIO FEMININO, até mencionei esse filme. Eu me lembrei, agora, ao ver seu post. O filme é belíssimo. Muitos homens não gostaram, entendendo que havia uma apologia à traição (rsss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Taís,você sempre presente em minha casa.Fico feliz.Amiga, vale muito a pena ver este filme,a gente se reporta a um passado qdo o amor parecia ser mais intenso,mais verdadeiro
    e também a beleza,a magreza de um"corpo malhado" nada valiam.Excelente o enredo.Assista-o.Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Marilene,realmente o enredo nos passa a noção de uma traição,mas os homens...ah! os homens, deviam notar apenas o amor tão belo,tão meigo,tão cheio de atenções.Marilene, adorei seu comentário.Beijos!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...