19 de out. de 2013

Além...

... toque meus dedos
Leve-me daqui
O céu é apenas o nosso começo
Alcemos o voo
Vamos em busca do que nos faz bem
Nada de impunidades ou castigos
Apenas a distração final: seus olhos
Talvez eu siga este caminho, pois sinto-me bem com você
E, quando o final se aproximar, não terei medo
Pois você estará comigo
Este é apenas o começo, seus dedos entrelaçados aos meus
Seus braços abertos
O vento nos leva por entre as nuvens
As estrelas brilham
O meu melhor ainda está por vir
As correntes foram quebradas
Não estou mais presa àquela cama, você me resgatou
E me trouxe ao paraíso
Sinto-me livre, e quero recomeçar
Quero retomar a minha vida, a minha verdadeira vida
Deixada há anos
Não há mais regras, não há mais erros, não há mais torturas
A vida apenas começou, retomada do ponto em que a deixei para apreender
E agora estou de volta, meu lar, minha vida retomada

Agora vivo em paz.

16 comentários:

  1. Gasparzinho19/10/13 16:46

    Belo post! Fotos bem escolhidas.
    Que delicadeza.
    Nem sempre a morte é tão ruim assim.
    Às vezes ela é necessária para começarmos a viver por completo.
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gasparzinho,obrigada pelos elogios.Penso que quando amadurecemos na vida, a morte deixa de ser terrível e passa a ser a nossa companheira,porque dela não fugiremos.Eu creio que haja algo melhor em algum lugar depois daqui.O que me conforta. Grande abraço!

      Excluir
  2. Limerique

    Exato como dever ser assim faz
    Para a poeta tudo ela é capaz
    Ela não mostra medo
    Esse talvez seu segredo
    Para finalmente encontrar a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jair, dono dos mais belos e importantes Limeriques.Até com a morte seus versos combinam, são ótimos. Abraços!

      Excluir
  3. Palavras em versos entrelaçados de uma beleza impar
    Gostei muito de ler

    Que a felicidade inunde para sempre o seu coração

    Tenha um Domingo feliz
    Abraço de amizade
    *
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, obrigada pela visita e comentário.Fico feliz em saber que você aprovou o poema.Significa que acertei,pois meu termômetro são os meus amigos que me visitam e deixam seu comentário. Abraço!

      Excluir
  4. A cumplicidade, essa preciosa aliada...

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá AC, na vida necessitamos sempre de alguém ou algo que seja nosso cúmplice, em todas as áreas da nossa existência. Obrigada pela visita. Abraço!

      Excluir
  5. Boa noite !
    Hoje estou saudando quem tem à alma poética porque !
    Que possas ser visto por todo o mundo poético...
    Ser um poeta é muito mais que fazer versos.
    Poeta vê, além da terra, o céu profundo,
    e, no infinito, tantos astros submersos.
    Também imita o próprio Deus, Poeta fecundo,
    nas suas páginas mais lindas, no universo,
    no belo e magno poema deste mundo.
    Então vamos saudar os poetas !
    FELIZ DIA DO POETA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Severa, obrigada por suas palavras tão belas e amiga. Você me faz muito bem.Um grande abraço a você também,pois és poeta também.Você é dona de lindos versos e belas palavras . tenha um dia ensolarado. Grande beijo!

      Excluir
  6. oi Marli,

    estou tentando aprender que a morte é a volta para casa...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rô, amiga, eu também tenho pensado no assunto e estou mudando aos poucos a maneira de ver e encarar a morte. Não quero morrer tão cedo,mas sei que o dia chegará para todos. Obrigada pela sua valiosa visita aqui. Grande beijo!

      Excluir
  7. Querida amiga e poetisa Marli !!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em minha página. Passando para retribuir e deixar
    O meu abraço e carinho. Perdoa-me um pouco
    A ausência, pois estou meio atarefado e sem
    Tempo, mas não a esqueço.
    Belíssimo texto poético. Digno de uma
    grande poetisa como você. Meus parabéns.
    Uma semana maravilhosa é o que desejo
    Para você. Com muita paz, amor e, felicidade em
    Seu coração. Que haja muita luz em seu caminho.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO – 22/10/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    Obs: Olha, conheço a sua terra, eu trabalhei no ex-Banco Real de Bituruna-PR aí pertinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Marli.. grato pela sua gentil visita e como digo a todas não se assuste com alguns versos meus rsrs eu faço só pra cutucar as mentes.. não gosto de falar sempre do mesmo tema.. sobre tua poesia.. vc revela algo que a gente muito se culpa.. os erros.. não existem erros.. mas insistimos em achar que sempre estamos agindo errados e isso nos frustra.. e vida é uma dádiva e temos de dar a ela o melhor para tb recebemos isso dela.. bjs e um lindo dia até smepre

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vi e ouvi: O Céu é o Limite.
    O céu ser um começo é a primeira vez, mas acho bem mais apropriado.
    Abraço.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...