13 de dez. de 2014

Dica de filme: Planeta dos macacos, o confronto




A dica de filme do Naco de Prosa para este final de semana traz para vocês, meus amigos, um mundo em que o conflito entre homens e animais traz à tona a semelhança e a diferença que temos.
Planeta dos macacos, o confronto, é a sequência muito bem editada, diga-se de passagem, do filme Planeta dos Macacos, a origem, readaptação do clássico de 68.
As mais de duas horas de filme são recompensadas a cada tomada, a cada interpretação, a cada fala ou em cada confronto eletrizante. Não falo aqui apenas de confrontos físicos mas, também, psicológicos, principalmente no que diz respeito ao telespectador.
Sim, meus amigos, o tema abordado neste filme, como o anterior, faz-nos pensar no que estamos fazendo, em como estamos nos tratando e onde está o respeito com o nosso semelhante. Até onde somos capazes de ir e sobre quem somos capazes de passar levados pela ganância.
Não vou lhes contar detalhes desta obra prima da sétima arte, embora meus dedos cocem para que eu o faça, mas acrescento uma pequena resenha: planeta dos macacos, o confronto, traz para nós os dois lados que temos conflitantes dentro de nós, que talvez não sejamos mesmo tão parecidos assim com estes primatas que, durante o filme, mostram ser mais evoluídos do que nós.

O filme terá sequência, posso adiantar a vocês, a qual espero ansiosa. 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e comentários. Tenha uma ótima noite. Bj

      Excluir
  2. Obrigado pela dica, O Planeta dos Macacos a Origem. Já achei bem bacana.
    Pelo que você diz aqui o Confronto é bem melhor! M econvenceu vou ver.
    Abraços! E bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito!

    desejo-lhe um excelente Domingo


    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de filmes Planeta dos Macacos estava no auge em 1975, ano em que me casei em União da Vitória. Em janeiro de 1076 sonhei que o URCO estava me atacando. Defendi-me com um abajur que havia na cabeceira da cama. Bati na parede como se estivesse batendo no Urco. Quebrei um de meus presentes de casamento...

      Excluir
  4. Eu vi toda série dos antigos Um ou mais filmes com o Charlton Heston.
    Desta nova eu vi o primeiro. Não gostei muito.

    ResponderExcluir
  5. É um excelente filme, sim, Marli; também espero a continuação. Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Quero ver, sim! Mas Marli, que impressionante a foto: fiquei olhando a expressão e dá o que pensar!
    Beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Marli

    O bicho homem, se descendesse do bicho macaco, seria mais respeitoso para com o seu semelhante.

    Ana Bailune
    A beleza aqui, de mãos dadas com o poesia, numa manifestação poética também.
    Desejo felizes e abençoadas Festas de Natal, enquanto desejo bom clima de paz.
    Tudo para mantermos em 2015 verdadeira amizade.
    Abraços


    ResponderExcluir
  8. Vou assistir, muito obrigada pela dica!
    Feliz Natal!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Agradecido pela dica, deixo-te os meus votos de um Feliz Natal.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Venho desejar…

    UM NATAL MUITO ALEGRE E FELIZ, COM PAZ E MUITO AMOR NO CORAÇÃO.

    Um beijo
    Miguel

    PS – Às 0 horas do dia 22 publiquei novo post no DEUSA

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...