28 de out. de 2020

Hoje

Hoje, eu precisava apenas sair

Andar por aí, sem rumo, sem direção

Olhando as paisagens, o verde, o azul...

Sentindo o vento emaranhando meus cabelos

A brisa beijando meu rosto

O sol esquentando meu corpo

Só por hoje, eu gostaria de apenas caminhar

Sem dizer bom dia ou olá!

Dar um meio sorriso, colocar as mãos nos bolsos e andar

Ouvir Deus conversando comigo,

 Através do barulho das águas do rio

Do canto dos pássaros, ou do som

Que o vento produz no catavento

 Hoje, eu precisava apenas sentir,

 Apenas crer, apenas agradecer,

Sem expectativas, sem esperas, sem tempo...

Andar até meus pés, cansados, pedirem para voltar

Dar meia volta, mesmo sem saber para onde voltar.



11 comentários:

  1. Fiquei encantada com suas palavras. Andar por aí, conversando com a poesia. Sentir, crer, agradecer. O regresso??? Para o lugar da partida. Lindo!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Mas que lindo você falou,
    minha amiga...
    Um beijo e parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo o teu poema!
    Ergo uma taça a ti,
    Prezada amiga Marli,
    Pela mensagem e o tema
    Que fala de uma suprema
    Face do ser - liberdade
    Para se andar à vontade
    Como se um certo andarilho
    Ou como o Sol, cujo brilho
    Peregrino, tudo invade!

    Parabéns, amiga! Tudo de Bom! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde poetisa,
    Que poema bonito, tem dias q a gente mesmo um pouco de solidão para para um diálogo com Deus, com o tempo e com a poesia. Gostei demais do seu versar. Com certeza o retorno será direcionado por Deus[.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Andar por aí, ao deus-dará, à procura de tudo o que já perdemos com esta tragédia. Também vou...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Às vezes, me sinto assim. Principalmente neste momento ainda de isolamento.

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga!

    Muito esbelto e sensível, este poema que hoje nos traz!

    Tenha um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo Marli
    Tem dias que eu também sinto esse desejo
    Caminhar... caminhar... sem rumo ou direção
    Beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  9. Volta aqui pra casa, boba.
    Quando doerem seu pés, me
    liga que vou te buscar...
    (risos)
    Um beijo de bom dia e de
    agradecimento por me fazer,
    assim, de manhã, acordar
    tão bem.

    ResponderExcluir
  10. Caminhar, relaxar, divagar, em suma, contemplar o mundo em redor e encontrar-se.
    Forte abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  11. muito bonito pois hoje em dia todos nos andamos assim mas vai passar parabens pelo post gostei muito e obrigada pela sua vesita no meu cantinho volte sempre bjs saude

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...