É a ficção criada por fãs, os autores são chamados de Fictores.
Fanfictions é uma nova forma de literatura. Os fãs criam histórias sobre seus ídolos da ficção ou mesmo os reais.
Às vezes, os fãs se cansam de esperar pelo novo filme ou livro de sua série predileta e até desejam dar um novo rumo para seus personagens de livros, filmes, séries, quadrinhos, bandas e até celebridades.
Então dão vida à nova forma de literatura. São conhecidas como fanfics e criadas especialmente pelos fãs.
As histórias começam a ser publicadas em sites, e assim os leitores estão sendo conquistados rapidamente.
Atualmente, já, existem portais dedicados apenas à publicação das fanfics.
A paixão e, também o descontentamento dos fãs, foram os motivos que fizeram com que eles assumissem o papel de escritores.
Sendo assim, os escritores das fanfics, têm o poder de transformar o final da história, rever e até mudar algumas características dos personagens. Podem até escrever uma nova aventura para ser degustada pelos fãs, os quais também têm seus anseios por novidades de seus ídolos.
Os escritores de fanfics são conhecidos como ficwriters, passando assim, a serem transformadores
e agentes culturais.
Segundo André Neves, o mestre em Crítica Cultural "o sucesso da cultura de ciberespaço permitiu que as classes marginais da literatura encontrassem espaço tanto para produzir quanto para divulgar".
Os temas do universo POP são mais frequentes, devido a grande maioria dos escritores de fanfiction serem jovens.
Harry Potter ganhou notoriedade inédita, pela sua quantidade de fãs, sendo assim, registra um marco para o gênero, pois é um mundo repleto de possibilidades. Penso que todos nós, leitores em algum momento tivemos uma vontade louca por mudança do que líamos e até imaginado um final diferente.
Chamou-me a atenção a trilogia "50 Tons de Cinza". Obra muitíssimo comentada por seu conteúdo sobre sexo.
A história surgiu de uma fanfiction baseada nos personagens Bella e Edward, de Crepúsculo, fiquei incrédula ao ler, pois foram simplesmente rebatizados como Christian e Ana Steele. É uma história extremamente picante.
O sonho dos autores de fanfics é poder publicar suas histórias.
Porque toda história, pode sim, ser reinventada, por mais polêmica que esta frase seja.
interessante mesmo,não sei bem por onde procurar este povo mas vou google it!
ResponderExcluirOlá Ricardo,eu postei o assunto por ser também desconhecido para mim.Achei muito interessante.
ExcluirObrigada pela visita e comentário.Abraço!
oi Marli,
ResponderExcluirverdade:
toda história, pode sim, ser reinventada, por mais polêmica que esta frase seja...
perfeito...
beijinhos
Olá Rô,é tão bom vê-la aqui.Com certeza, nesta vida, penso que senão tudo, quase tudo pode ser reinventado.Ótimo final de semana!
ExcluirUso dizer que a idéia de escrever nasce em um daqueles momentos em que os ideais da mocidade ou seja lá o que for arde ardentemente em nossos pensamentos como uma chama que o tempo nao consegue apagar....sendo assim estou a retribuir sua visita no meu blog....A gora seu....um grade bj de afeto em seu coraçãozinho.....
ResponderExcluirOlá, que belas palavras, você sempre muito atencioso.É maravilhoso saber que existam momentos de ardor por algo mais, pois assim teremos muito que ler, aprender e viver.Um grande abraço!
ExcluirMarli, desconhecia a motivação que fundamentou "50 Tons de Cinza" e confesso que isso é tudo novo para mim (rss). Gostei de ler sua postagem. Bjs.
ResponderExcluirOlá Marilene,eu ainda não sabia nada sobre este assunto.Quando li, pensei logo em publicar algo sobre ele.É uma Lietratura nova.
ExcluirBeijos!
Boa tarde Marli, muito interessante...bjs e tenha uma semana iluminada.
ResponderExcluirLoivarice,que bom que gostou da postagem,é um assunto ainda novo para mim.Tenha um ótimo final de semana. Beijos!
ExcluirConfesso que desconhecia essa nova fase da literatura, gostei de saber!
ResponderExcluirAssim, pelo menos, alguém mude os livros de Paulo Coelho.
Abraços do amiguinho camarada!
Olá Gasparzinho,eu também desconhecia esta Literatura.Achei muito interessante.Quanto a mudar os livros de Paulo Coelho rssssssssss , não sei se alguém se habilita (tadinho), ele vende bem rssssssss.Eu já havia discutido o assunto Paulo Coelho, com o professor DR. Paulo Venturelli, na UFPR.Penso que ñ há jeito.Você sempre me deixa com um ponto de interrogação,me faz refletir.Um grande abraço!
ExcluirVivendo e aprendendo. Gostei.
ResponderExcluirOlá Rui,ainda bem que temos o que aprender.Assim, vamos vivendo melhor.Que bom que gostou da postagem.Abraço!
Excluir