30 de dez. de 2020

Seja bem-vindo, 2021!


 


    Em dois mil e dezenove planejávamos com seria o ano de 2020. Ele veio, entrou em nossas vidas quase que invadindo tudo. E, nem precisamos falar de como foi sofrido para todos, pandemia, mortes, transtornos, desempregos, famílias isoladas, porém, há uma luz, que brilha um pouco distante, mas que é bem visível a olho nu. Que luz seria esta? A luz da esperança.

   Não há necessidade de citar o que queremos para o ano que está nascendo, porque sem dúvida alguma, todos querem o melhor na saúde, na família, no amor, nas finanças, e com certeza maior, a cura desta doença que nos judia em todos os sentidos.

  Em 2021 poderemos abraçar e receber o abraço de quem amamos, ver e conviver com nossos amados filhos, caminhar livremente ao ar livre sentindo o cheiro da natureza. O tempo que passamos em quarentena, isolados nos tornou pessoas mais fortes, e ao mesmo tempo mais sensíveis às emoções, podemos imaginar nossa vida sendo transformada em tudo que queremos, pois nos tornamos os maiores heróis de nós mesmos, e por consequência herói de muitos, auxiliando aos irmãos necessitados a vencerem a luta pela vida.

  Em 2021 a guerra estará vencida e a vida celebrada, sabendo que sozinhos não somos nada e, esta lição será extremamente importante para seguirmos vivendo e sendo melhores. Aprendemos a identificar e a lidar com nossas próprias emoções de uma forma nunca vista antes, no mundo , e também percebemos como a empatia se fez presente em todo o mundo. A solidariedade veio para ficar em 2021.

Ao ligarmos a TV ela não nos causará mais impacto algum, lembrando o ano anterior.

  A nova maneira de viver com mais tecnologia, levaremos para 2021, sempre ouvimos que ela unia as pessoas, mas jamais havíamos imaginado que isso seria tão real, famílias voltaram a se unir através da telinha. As mudanças aconteceram em todos os setores, as empresas se reinventaram para sobreviver junto com seus funcionários.

  Em 2021 saberemos filtrar as notícias, porque 2020 serviu para que aprendêssemos um pouco mais sobre as “Fake News”, e assimilamos muito sobre a maravilha da comunicação, percebemos muito também sobre a importância do diálogo, e que sem ele sofremos muito, e com certeza em 2021 ele será prioridade em nossas vidas, assim como o respeito e tolerância ao próximo.

O ano novo está batendo à nossa porta, precisamos urgentemente deixar ir embora a ansiedade, a angústia, o medo e as incertezas, pois agora a palavra de ordem é manter a serenidade, despedirmos de tudo que nos fez mal e limpar o espaço para todas as novas conquistas celebrando a cura da Covid-19, que  é o desejo de todos. O tempo deve ser de pura renovação.

Nas palavras de Mário Quintana:O Ano Novo ainda não tem pecado: é tão criança! Vamos embalá-lo... vamos todos cantar juntos em seu berço, de mãos dadas, a canção eterna da esperança”.

Feliz e abençoado 2021 a todos!

14 comentários:

  1. 🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

    Feliz 2021, querida amiga Marli!
    Sem filtramos, acabamos por enlouquecer.
    Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
    😘🏡🙏🙌

    ResponderExcluir
  2. Foi um ano atípico no mundo inteiro,mas até aqui chegamos...Lindo e feliz 2021, cheio de saúde, amor, paz e que com tudo isso nos encontremos sempre aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Passando, lendo, elogiando, e deixando votos de um
    .
    Feliz Ano Novo de 2021, extensivo à sua família e amigos/as.
    Saudações poéticas.

    ResponderExcluir
  4. Querida Marli
    Feliz ano novo! Grandes vitórias, risadas, conquistas e momentos inesquecíveis esperam você em mais um ano que será maravilhoso. Que seja um ano de prosperidade e muita felicidade! Feliz 2021! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a colocação do grande Mário Quintana. Você fez uma lúcida e bela abordagem, Marli. O ano terminou e estamos pisando em terras que desejamos sejam firmes, pertencentes a 2021. Se ficarmos livres da covid nos sentiremos livres, novamente, para seguir nossos caminhos. Esse é o desejo de toda a humanidade. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Cara amiga Terezinha,
    Nem li o teu texto, ainda.
    Vim por gratidão à linda
    Resenha à postagem minha

    Cuja exaltação, não tinha
    Razão, mas ela é bem-vinda.
    Não irei ficar à berlinda,
    Mas a postagem se alinha

    Com a tua resenha, amiga!
    A muitos, é coisa antiga
    A crença devida a Deus!

    Há gente que não mitiga
    Sede do supérfluo e liga
    Seu ser junto aos pigmeus!

    Agora que parei para ler teu texto, fiquei surpreso por escrevermos coisas semelhantes. O homem tem que ser grato ao sucesso e aprender com percalços! Aprendemos muito com 2020 e valorizaremos os anos futuros se forem melhores. Mas como dizem que não devemos amaldiçoar nosso chefe exigente porque poderá vir um pior... Até achei razoável 2020. O que eu não conseguia assimilar, na exacerbação do ego alheio, era amaldiçoar Natal e Ano Novo. Que amaldiçoem o Carnaval, em que eles não podem sair para cheirar lança-perfume e serem presos ou espancados; seduzir a falsa donzela contaminada da antiga AIDES ou o novo COVID... Natal não! Natal é festa no lar...

    E a tua luz de esperança
    Se pôs acesa, este ano
    De vinte e hum, ao humano
    Ser sofrido que ora lança
    Nova visada à bonança
    Depois desta tribuzana
    Arrefecendo, que engana
    Como toda tempestade,
    E vinte e hum, ela invade,
    Mas Glórias!... Que Deus é grande!...

    Obrigado e parabéns pela tua perfeita postagem! Abraço fraterno! Laerte.

    ResponderExcluir
  7. Querida Marli, como você abordou bem o que todos nós almejamos! Penso que não precisamos de muito, peço para esse ano que a pandemia se vá ou que minimize muito seu contágio, que possamos voltar à vida normal que tínhamos, éramos felizes e não sabíamos! Quero pouco, não sonho com tantas coisas, só peço saúde para minha família e amigos. Que possamos fazer aquelas coisas tão simples, ir num supermercado, passear pelo bairro a pé, conversando com o pessoal que sempre conversamos, estar junto aos nossos filhos, abraçar os amigos. Ir aos shoppings. Tudo simples e que fazíamos automaticamente!
    Adorei a citação de Quintana.
    E pra você, amiga, quero o melhor, que você sinta a felicidade bem juntinho. Muita saúde pra você e sua família!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Estou com Mário Quintana.
    Agora o tempo é de esperança e de paciência.
    Um ano de 2021 com muita saúde, muita fé, muito amor e muita paz.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Marli Terezinha, o grande poeta Mario Quintana estava coberto de razão quando escreveu essas palavras, como você também está com a razão com tudo o que foi dito sobre essa época que o mundo atravessa. Esperamos todos que os novos dias sejam de calma e de esperança. Deixo aqui meus votos de um Feliz Ano, com muita saúde, paz e alegria.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, amiga!

    Benvindo 2021, se não nos trouxer mais desgraças...

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  11. Espero que as suas palavras se cumpram para 2021.
    Gostei do seu texto, muito positivo.
    Feliz ano.
    Bom fim de semana, querida amiga Marli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Pois Marli a esperança de ser a última a morrer, é tua crónica bem esperançosa e sobretudo agradável de ler. Porém essa esperança terá de manter se por todo o ano de 2021, pois ainda que, com as ansiadas vacinas essas vem sendo de lenta produção, em relação a população mundial. É disso que se trata e não de péssimismo, mas de realismo. De qualquer modo a crónica é muito assizada. Como sempre gostei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. OLá, querida Marli!

    Espero k você esteja bem e feliz, tal como sua família. Eu estou bem, mas mto assustada com a Covid-19. Portugal, nesse aspeto, está um caos e os hospitais atingiram a carga máxima. Hospitais de campanha estão sendo formados, mas os profissionais de saúde não chegam para todos os doentes.

    Quero que seu natal e virada tenham corrido bem, sobretudo com saúde.

    As pessoas não dão ouvidos ao confinamento, nem às regras impostas e depois é o que se vê. Sei que as vacinas já chegaram a S. Paulo, mas espero que ninguém tenha virado jacaré. Foram essas as palavras vergonhosas do Presidente do seu país.

    Beijos e que esse ano seja melhor para todos nós, o que não está acontecendo.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...