8 de dez. de 2014

A crueldade mora ao lado

O que fazer? Estou perdendo a fé na humanidade, é claro que penso que a maioria é composta por gente de boa índole. Mas percebo que há muita maldade ao nosso redor, crueldade é o termo certo. Será que estas pessoas são do mesmo grupo que ama, que acolhe, que acredita  em Jesus ?
Não devem ter o mesmo Deus que nós temos e que tiveram os nossos pais. Não consigo entender, peço ajuda a vocês meus queridos amigos, podem me explicar se o que sinto vocês sentem ou já sentiram? Temos que melhorar nosso espírito a cada dia, mais e mais, porém há àqueles que nos fazem sofrer literalmente. Temos que fugir dos noticiários, mas também precisamos de alguma informação.Não basta apenas desligar a TV. Parece insuportável ver e saber que é verdade, "mães","pais" maltratando, torturando os próprios filhos, acabei de ver um pai dando cebola para uma criança quase bebê, dizendo que era maçã, parece pouco, mas filmaram e quase ficaram sem fôlego de tanto rir.Presenciei ( não me omiti) o pai dando golinhos de cachaça ao bebezinho para que ele parasse de chorar.Penso que você, que está me lendo, deve estar se perguntando :- o que vamos fazer com tanta maldade? Ou com estas pessoas que o fazem?
Também não sei.
A crueldade parece estar crescendo sempre mais, em relação aos animais, às crianças, aos idosos, aos indefesos.
Acabei de ver pelo face, um cãozinho sendo esmagado pelo dono, só para ver a reação do bichinho. Chorei...
Será que Nietzsche tem razão quando disse:-" A maldade é um dos prazeres mais antigos da espécie humana".
Penso que são doentes mentais, só pode, pois torturar e matar quem não pode se defender, deve ter um nome e bem feio.
Nós possuímos a razão humana, porém muitos  não a usam, já que são eles que torturam e matam o outro ser.
Estou muitíssimo triste, já me disseram:- ora! desligue a TV e pronto, mas quem consegue fechar os ouvido e o coração para tudo isso?
Eu já tentei e até me senti covarde com esta atitude de não querer ver e não sentir. Penso que estamos aqui, para ajudar aos mais fracos.
O que fazer com as guerras, decapitações estão se transformando em shows, até parece-se com algumas tribos que estavam aqui antes de nós. Quem sabe eles estão voltando.
Como diz o Datena;" Me ajuda aí".




32 comentários:

  1. Amiga, não posso fazer nada com o "me ajude aí", difícil entender, cada vez mais estamos vendo essas barbaridades!
    Lamentável, são patologias, só pode ser isso!
    Entendo sua perplexidade, evito ver essas reportagens, nem gosto de comentar, pois me deixam muito mal, assim como você também se sente!
    Mas vamos torcer para que essas pessoas paguem pelos terríveis crimes e sejam banidas da sociedade!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Ivone tomo a liberdade de chamá-la de amiga, pois a sinto assim.
      Sabe quando fui pesquisar no google imagens para colocar no texto, senti repulsa com o que vi, nem consegui ver muita coisa de tanta é a crueldade.Parece que voltamos à época das arenas, leões trucidando tudo.Quem sabe nós éramos aqueles que se divertiam com isso. Vamos pedir aos mentores espirituais que nos protejam e que sigamos com a nossa evolução. Beijos!

      Excluir
  2. É danado mesmo tudo o que vemos nos noticiários e quase não podemos acreditar! Mas não podemos esperar que um dia sejam punidos os que tanto mal cometem e que as coisas possam ser vistas diferentes, que tenha mais amor circulando! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Chica, é o mal parece estar aumentando para todos os lados.
      resta-nos pedir a Deus que nos dê forças para aguentar tanta coisa ruim.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Marli, faz tempo não vinha aqui tirar um "naco de prosa" contigo e dei de cara com um texto forte.
    Creio que desacredito mais na humanidade do que tu, pois meus cálculos matemáticos somam pessoas de má índole um número maior do que as de boa índole.
    Explico. Aparentemente as de boa índole, grande parte são de má, entendeu? Basta pisar no pé delas ou sem querer tocar em um ponto fraco. Às vezes te fazemo bem e no outro dia "estão te dando o bote", eu sei, aconteceu comigo e com tanta gente que conheço.
    O ser humano não deixa de ser bicho.
    Há muita crueldade inclusive no meio cristão! Que de cristãos não tem nada, se Ele retornasse corria o risco de ser crucificado outra vez.
    Concordo que precisamos de informação, mas de que tipo de informação precisamos?
    Não somos da época de nossos pais que precisavam de noticiários da tv para saber o que ocorre no mundo. Temos a internet e por aqui se filtra muito melhor o que se quer ver.
    Até mesmo no Facebook é necessário este filtro, eu mesma configurei para que os vídeos não ativassem automaticamente, deixei de ver uns 98% de porcarias inúteis que não vão contribuir e me edificar em nada.
    Isto não é se alienar é se preservar porque através disso não tem como ajudarmos os mais fracos.
    Os mais fracos estão esperando por nós lá fora, em Ongs ou Igrejas que abrigam dependentes químicos, em hospitais do câncer, em abrigos de animais... O mundo não é só o que se passa na tela, é colocar o pé para fora do portão e te prometo, rapidamente encontrará alguém mais fraco que tu para ajudar. Nem que seja um cãozinho faminto à sua porta.
    Experimenta. Acho que esse é o modo que consigo te ajudar. Mas lembre-se também que só aceita ajuda quem aceita ser ajudado.
    Ficar vendo coisas cruéis seguidamente só te levará à depressão e um mundo carente não só de dinheiro, mas de caridade moral, te aguarda aí fora. ;)
    Beijos e uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, que belo comentário. Sabe eu já faço um trabalho assim em um albergue, aqui em minha cidade. Tento fazer mais, porém tenho que me ajudar para que tudo corra bem. Gosto da tua escrita. Grande beijo!

      Excluir
  4. Olá Marli, compartilho totalmente do seu texto e da sua indignação!
    Grande abraço, sucesso e ótima semana, afinal temos que prosseguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro, obrigada por sua visita e comentário. Tenha um lindo dia.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Boa noite
    Sem palavras, sobre este enormíssimo e soberbo texto!!! Amei, fiquei emocionada.

    Beijinhos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, obrigada pela visita e amável comentário.
      Tenha um lindo dia! Beijos!

      Excluir
  6. Quem tem uma alma sensível, sente mais a desumanidade, querida Marli.
    Vemos, ouvimos e lemos, tanta coisa de uma maldade puramente gratuita, que ficamos descrentes. Tenho muitos momentos desses. Mas, no fundo, creio que haverá sempre um significativo número de pessoas que não deixarão que a HUMANIDADE se destrua de per si.
    Como há cada vez mais fontes de informação, também nos chegam mais desgraças do que antes. E a comunicação social noticia (e amplia) muito mais os casos chocantes do que as boas práticas de tantos seres humanos. É a curiosidade mórbida que vende papel e audiências, infelizmente.
    Tenho um truque: quando começo a sentir que o consumo (ainda que involuntário) de factos atrozes, me começa a perturbar, desligo um pouco e concentro a minha atenção para o que de bom se faz um pouco por toda a parte. Gostei imenso de ler este incisivo texto.
    Meu bjo, querida. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e tão valioso comentário.
      Tem razão temos que, às vezes nos desligar de tanta coisa ruim para vivermos um pouco em paz.
      Tenha um lindo dia. Beijos!

      Excluir
  7. Realmente a crueldade, a maldade, o pouco caso ao próximo estão tão evidentes no mundo hoje em dia. Difícil dizer o que fazer para que isso mude. O que acredito ser um bom caminho é começar por nossa mudança íntima, nossa busca por superar os nossos defeitos, pois assim mostramos ao outro o nosso desejo de melhorar e, talvez assm, possamos inspirar algumas pessoas a seguir por esse caminho. No mais, o jeito é ter fé e confiar de quem cada um arcará sempre com a sua ação.

    Beijo grande

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, obrigada pela visita e tão amável comentário.
      Tenha um lindo dia.
      Beijos!

      Excluir
  8. Os tempos são difíceis, o ser humano parece que está perdendo a noção do certo e errado.
    Se mata por pouco, não há respeito pela vida do outro.
    O ser humano mata para satisfazer um prazer interno. Estamos piores que bichos.
    Evolução? Será que o ser humano sabe o que significa isso?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,Bell com certeza muitos de nós ainda não consegue entender o que significa evoluir.
      Obrigada pela visita.
      Beijos!

      Excluir
  9. Marli
    A crueldade existiu sempre e sempre existirá, muito sob a forma de Maquiavel. Agora haverá uma forma de cultura diferente de crueldade, porque essa crueldade se manifesta muito nas televisões e os "maquiavéizinhos" acham graça às suas prepotências. Que fazer?
    Darmos nós e exemplos de bondade, essa será a luta que podemos sempre travar!
    A comunicação social é que devia não dar cobertura a atos de violência.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo, Daniel
      a mídia está sempre à frente de todos os fatos ruins, pois poucos são bons.
      Tem razão devemos nós, termos e darmos o exemplo de bondade. Beijos!

      Excluir
  10. Marli, minha mãe, sempre muito lúcida, nos últimos meses de sua vida desistiu de ver tv. Não conseguia ouvir noticiários.E eu dava razão a ela, porque sofremos com aqueles que passam por tragédias de qualquer natureza. Confesso que já tentei, mas a necessidade de informação fala mais alto. Meu coração fica apertado diante da crueldade, principalmente com incapazes. E me sinto impotente, por completo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, Marilene
      ficamos impotentes diante de tanta desgraça e maldade.
      Penso que sua mãe tinha razão.
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  11. Bom dia querida Marli..
    realmente esta complicado ver a situação em que a humanidade esta hj..
    tudo que vemos faz parte de um ciclo podre e desgastado..
    que aos poucos vai se findar..
    as coisas novas ainda vão entrar no cotidiano, para os que tiverem consciencia das mesmas..
    nem assisto mais tv pq é só baixaria.. só se vê a baixeza humana em mais alto grau..
    cada coisa estúpida..
    aqui na minha cidade mes passado uma profrssora colou fitas na boca de uma criança na sala de aula pq ele não parava.. sem falar num caso de pedofilia de um fotografo nos pé da égua.. com mais de 65 anos engravidou uma garota de 13.. o que se vai fazer..
    um professor que vi muito videos no youtube dizia.. o feio é belo.. o ruim é bom.. acho que por mais bárbaries que vemos.. se elas existem é pq algo tem de se resolver.. hj temos consciencia.. mas será que em outras vidas não fizemos coisas assim tb?..
    bjs querida até sempre

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida Marli..
    realmente esta complicado ver a situação em que a humanidade esta hj..
    tudo que vemos faz parte de um ciclo podre e desgastado..
    que aos poucos vai se findar..
    as coisas novas ainda vão entrar no cotidiano, para os que tiverem consciencia das mesmas..
    nem assisto mais tv pq é só baixaria.. só se vê a baixeza humana em mais alto grau..
    cada coisa estúpida..
    aqui na minha cidade mes passado uma profrssora colou fitas na boca de uma criança na sala de aula pq ele não parava.. sem falar num caso de pedofilia de um fotografo nos pé da égua.. com mais de 65 anos engravidou uma garota de 13.. o que se vai fazer..
    um professor que vi muito videos no youtube dizia.. o feio é belo.. o ruim é bom.. acho que por mais bárbaries que vemos.. se elas existem é pq algo tem de se resolver.. hj temos consciencia.. mas será que em outras vidas não fizemos coisas assim tb?..
    bjs querida até sempre

    ResponderExcluir
  13. Perdoe se mande duas vezes.. minha net travou na hora.. achei que não iria bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga Marli, realmente é preocupante observar os comportamentos doentios à nossa volta e não se poder fazer muita coisa. A maldade não é nova, sempre existiu, mas parece que ela recrudesceu ultimante. Somos espíritos ainda atrasados, que a cada existência temos a oportunidade de evoluir, desde que nos empenhemos para isso; acontece que, por vezes,não avançamos e viemos e voltamos ao nível do patamar anterior, quer dizer, uma existência sem progressos. Parece que nos últimos tempos, vários espíritos truculentos têm descido aqui, daí toda essa violência e maldade observadas diariamente. Precisamos evoluir.
    Um abraço. Tenhas uma boa tarde/noite.

    ResponderExcluir
  15. Espetacular!... Te seguindo!... BeijooO

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Marli!
    Você tem razão em se revoltar contra as atrocidades destes dias; tentarei responder-lhe com todo carinho que você merece.
    Sabe, a Bíblia nos alerta pelos escritos de João que:
    “O mundo inteiro jaz no maligno” (IJo 5.19).
    Quando o escritor sagrado assim se manifestou, ele mencionou o mundo como o “kósmos” dos helenos ou gregos; pontilhou não só às “polis” gregas ou o mundo conhecido, não se limitou às circunscrições geográficas. Não quero falar sobre a influência sob a qual o mundo, na concepção de João, está apático, impassível e inerte. Só pretendo mostrar algumas áreas de alcance do mal espiritual. Assim, compreende-se a abrangência da atuação do mal em todas as áreas do conhecimento, e, embora seja identificado facilmente mais em umas e menos em outras, fica difícil quantificar sua influência até o estouro do vulcão que estava hibernando.
    Um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7).
    Por isso, até as músicas que ouvimos devem ser escolhidas. Um som sinistro associado a um estado de tristeza ou mágoa profunda (que para especialistas são sintomas que prefiguram a depressão) pode desencadear pensamentos suicidas. Tal entendimento pode ser conferido no site da US National Library of Medicine - http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2555420/ que afirma em seu parágrafo 4º, a experiência da música implica, assim, à percepção de sequencias intencionais organizadas de motor que atua como a causa da informação auditiva temporalmente síncrona. De acordo com o mecanismo de simulação implementado pelo sistema de neurônios-espelho humano. Uma rede é interligada por ouvir determinados sons musicais... Esta representação compartilhada musical tem um potencial semelhante para a comunicação, como a linguagem ou uma ação conjunta...
    Desta maneira, entendo que músicas que, enaltecem a Deus e reconhecem o sacrifício de Cristo como substituto que assumiu nosso lugar na cruz, produzem em nossa alma paz, alegria e confiança. Conseguimos a harmonia interior que necessitamos para alcançarmos vitória em todas as áreas!
    Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força (Neemias 8.10c).
    JESUS – o “sumo pastor” das nossas almas, em Seu ministério terreno viu e anteviu a grande missão de resgate dos seres humanos. Um dos doze que o seguiam, cujo nome era Mateus, explicitou a ocasião da seguinte maneira:
    E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. (Mateus 9.35,36).
    O ser humano natural é como uma “ovelha sem pastor” que busca incessantemente a felicidade e não a encontra. Tem apenas flashes momentâneos que traduzem uma pequeníssima amostra que, às vezes, nem remedeia o estado doentio de filho desgarrado, pois oferecem-lhe tão somente “placebo”.
    Enquanto certos homens tidos como sábios, são adeptos da teoria do caos em suas elocuções: “O mal só pode ser vencido por outro mal” Jean-Paul Sartre.
    Os ensinamentos amorosos de Jesus, o Mestre dos mestres, continuam a ecoar através dos séculos e chegam até nós com veracidade comprovada:
    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. (Mateus 11.28,29).
    É verdade! Jesus nos dá condições de sermos bem sucedidos, isto não significa estarmos em ótima situação econômica. Significa sim, estar em harmonia espiritual com Deus o criador de todas as coisas, estar em paz com os nossos semelhantes e em consonância com a graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Para darmos amor, precisamos tê-lo dentro do coração!
    Só depende de nós: continuar com as mazelas do mundo ou abrir a porta do para Jesus.
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (Ap 3.20).
    Abraços, Renato Moura.

    ResponderExcluir
  17. Tua indignação procede, pois eu também acho que a "coisa" está feia e cada vez pior.

    ResponderExcluir
  18. Olá Marli, retribuindo sua gentil visita e me deparando com um tema que, infelizmente, mora ao lado, à frente, atrás de todos nós. O único alívio, mesmo que por momentos, é lermos Sêneca que nos diz:" a maldade bebe a maior parte do veneno que produz".
    Bom fim de semana e obrigada por sua gentil visita. Tornei-me sua seguidora também.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. OI MARLI!
    QUE BOM TE VER NO "SÓ PRA DIZER", ATÉ PORQUE, JÁ ESTIVE POR AQUI MUITAS VEZES E SOU TUA SEGUIDORA HÁ BASTANTE TEMPO, DAÍ MINHA SATISFAÇÃO AO TE VER POR LÁ.
    MARLI, CONFORME TE LIA, FUI ME DANDO CONTA QUE TUAS INQUIETAÇÕES SÃO AS MINHAS E CREIO EU, DA MAIORIA DAS PESSOAS DITAS HUMANAS E RACIONAIS.
    REALMENTE ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO EM QUE NÃO SABEMOS SE AO DESEJARMOS QUE ESTAS PESSOAS, AS QUE TEM CORAGEM DE MALTRATAR UMA CRIANÇA, E DIGA-SE DE PASSAGEM, FILHO, UM IDOSO OU UM ANIMAL INDEFESO, SEJA ELA PUNIDA, ESTAMOS CERTAS OU ERRADAS, POIS ESTARÍAMOS DESEJANDO MAL?
    MAS, NÃO TEM COMO, NÃO OS CONSIDERO GENTE E SIM OS VERDADEIROS ANIMAIS.
    COMPACTUO TUA ANSIEDADE E NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS OU DESLIGAR A TV, TEMOS QUE FAZER O QUE FIZESTE, AO MENOS PASSAR PARA OUTRAS PESSOAS NOSSA INDIGNAÇÃO E INCREDULIDADE.
    PARABÉNS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Marli
    Adorei receber sua visita. Volte sempre.
    Bjux

    ResponderExcluir
  21. Querida Marli, nossa sociedade está muito doente, já não diria nada mais da Idade Média, não! Foi um período de terror, mas e o nosso?
    Mesmo que não queira ver atrocidades, eu vejo, pois é o que mais mostram nos noticiosos, nos programas de lazer, na televisão, rádio e internet. Fora o que ouvimos em conversas de conhecidos.
    O ser humano também é um animal, dizem que somos racionais! Será? Então prefiro conviver com os irracionais. Acho que levamos vantagem, temos é que aprender com eles. Sério, amiga, também estou perplexa com as patologias dos humanos.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga, sei que a sua árvore já está montada, mas, para acrescentar algo mais na sua, trouxe uma parte da minha . Estou me antecipando nas visitas, festas, visitas e na chegada do ano novo, estarei mais ausente. Meu marido fará uma cirurgia, concluindo os exames e provavelmente nessas férias ele será cirurgiado. Cuidar da saúde dele é importante. Estou organizando as postagens para facilitar, quanto as visitas farei quando for possível.
    Pedirei a Deus que tudo de certo e que o ano novo seja abençoado para todos nós.
    Desejo-te neste natal e no ano vindouro:
    Paz
    União
    Alegrias
    Esperanças
    Amor. Sucesso
    Realizações Luz
    Respeito Harmonia
    Saúde Solidariedade
    Felicidade Humildade
    Confraternização Pureza
    Amizade Sabedoria Perdão
    Igualdade Liberdade. Boa - Sorte
    Sinceridade Estima.Fraternidade
    Equilíbrio Dignidade Benevolência
    Fé Bondade. Paciência. Gratidão Força
    Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
    Um Natal iluminado
    pela luz do menino
    Jesus
    E que esta Luz se estenda iluminando a sua vida e da sua família
    Em 2015, para que a felicidade reine em seu lar.obrigada por ter estado comigo neste mundo virtual, alegrando o meu viver e que possamos continuar a nossa missão no ANO NOVO!
    FELIZ NATAL ! E UM ANO NOVO ABENÇOADO.
    São os votos da amiga Lourdes Duarte.
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/
    https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...