23 de dez. de 2018

Natal com Jesus



    Na residência dos Smith, Laura trabalhava sem parar,pois,a dona da casa pedira a ela que apressasse tudo,porque uma empresa viria fazer a ornamentação de Natal.Laura trabalhava ali há muito anos,e sempre prometia a si mesma que um dia iria poder enfeitar a sua casa com um lindo pinheirinho, um presépio com o menino Jesus.Tinha três filhos,que criava sem o pai,ele morrera em um acidente,não recebera nada e por isso,só tem tempo para o trabalho, cuida sozinha dos filhos adolescentes,sempre esperando um Natal melhor. O trabalho continuava em um ritmo acelerado,a casa estava muito movimentada com os preparativos para o Natal.
  Ali tudo recendia o aroma de festa, portanto nada lembrava o espírito natalino.
Sem deixar o trabalho começou a rememorar sua vida de menina,quando o Natal era época de união,de oração,quando a família se reunia para preparar as bolachas pintadas com açúcares coloridos,o simples pinheirinho coberto com pedaços de algodão e alguns pirulitos.A alegria era enorme,as crianças vinham de outras casas para se confraternizarem juntas,cada família trazia algum alimento caseiro para juntar-se à grande mesa,que era montada na varanda,mas o menino Jesus não era esquecido, porque sabíamos que Ele é o aniversariante do Natal.
   Foi interrompida pela voz de um funcionário que precisava de alguma informação,sobressaltada voltou à realidade.
No final do dia,a volta para casa era demorada e cansativa, mas preferia assim para ficar perto dos filhos.
   Ao passar por uma loja,como era seu costume parou para admirar as árvores natalinas e os presépios,eram maravilhosos, ainda tinha esperança de um dia poder comprar o mais belo Menino Jesus,pensando assim, continuou a caminhar apressando o passo. Em sua casa,os filhos já adiantavam alguma coisa para comer,eram solícitos e ajudavam em que podiam.Eles sabiam que a mãe,em cada Natal sonhava em ter um presépio,ter Jesus em sua casa.
 Na manhã seguinte,a rotina do trabalho se intensificava,muitos parentes da família dos Smith estavam chegando,ela não vencia fazer tantas coisas ao mesmo tempo,mesmo tendo mais empregados na casa,era a ela que todos se dirigiam.Cansada, mas nem percebeu a hora passar,a caminho de casa,não conseguiu como de costume admirar os presépios da loja, queria chegar e deitar um pouco antes de fazer alguma tarefa,ficou feliz ao ver que tudo estava pronto,seus filhos que já estavam em férias escolares  se revezaram nas tarefas,assim ela agradecida pode descansar tranquilamente.
  Os dias estavam voando e o Natal chegando. A casa dos patrões estava lotada,havia uma equipe preparada para atendê-los durante as festas,e assim Laura ficaria uns dias com seus filhos.
Naquele finalzinho de tarde,ao chegar em casa teve um sobressalto,pois as luzes estavam apagadas o silêncio era geral,ao abrir a porta chamou pelos filhos,a luz se acendeu e no meio da sala estava uma linda árvore coberta com pedaços de algodão, como era a árvore de sua infância.Seus filhos sabiam da história dos natais da mãe e fizeram lhe uma surpresa.
Laura quase sem fôlego sentou-se e ficou calada admirando estupefata aquela pequena árvore repleta de algodão,era a visão mais linda que tivera nos últimos dias.Então quase sem querer e soluçando ela disse baixinho:
-Filhos,e o menino Jesus?
Os três se ajoelharam diante dela e disseram:
- Mamãe,Jesus está no mais lindo presépio, ele está em nosso coração.
Ela então concordou,pois Jesus não precisa de lugar melhor que nosso coração.
Há tantos natais que passam e muitos nem sabem o verdadeiro motivo das festas, as crianças ganham seus brinquedos, seus presentes,mas não conhecem o significado deste dia santo.
 Que possamos ser a morada definitiva do Mestre Jesus,e que sua manjedoura seja o acolhimento de todas as famílias,que haja paz e amor neste dia maravilhoso.
Feliz Natal com Jesus!

16 comentários:

  1. A administração do blogue, em baixo em referência, deseja que neste Natal caia no coração da administração deste bonito espaço, a LUZ DIVINA, em forma de Saúde, Paz, Amor e ... Poesia.
    .
    *** Brincando com as palavras ***
    .
    FELIZ NATAL ...EM PAZ E AMOR..

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal e tudo de bom! Bjs chica

    ResponderExcluir
  3. Querida Marli
    Peço ao Papai Noel que viaje em seu trenó por todos os recantos deste vasto mundo onde residem os amigos do meu coração levando-lhes a minha prenda numa bonita encomenda
    adornada com fios seda numa caixa de veludo o tesouro maior de minha vida o meu sincero e caloroso abraço e os meus mais sinceros votos de um natal feliz e muito abençoado
    Doces beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  4. Fascínio de texto!!

    Boa noite; Quando um coração transborda de alegria.
    ________________
    Estou com dias trabalhosos e festivos. Poeticamente regressarei dia 26. DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, extensivo a familiares e amigos. Abraço-vos com carinho e fraternidade...

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, hoje passando, já tarde, para desejar a você e sua família um lindo Natal e um 2019 com muita alegria, amor e paz.
    Em 2019...juntas!
    Beijo, meu carinho.

    ResponderExcluir
  6. Que bela mensagem de natal. Parabéns!
    Feliz natal!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá Marli!
    Um belo conto, com o tema natalino, justa homenagem que você faz a esta cristã, tão significativa para nós. Parabéns pela edificante narrativa, minha amiga!
    Desejo a você e à sua família um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de sucesso, amor e paz.
    Um fraterno abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Que tenha tido um ótimo Natal e o Novo Ano lhe traga as melhores e maiores realizações!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Marli!

    Espero que seu natal tenha sido de amor e verdade.

    Grata por sua visita e gentis palavras no meu blogue.

    Que história encantadora e como você escreve bem, não só, tematicamente, como morfologicamente.

    Laura, algum dia, haveria de receber o presente, k há tanto desejava. Foram seus amados filhos, que tudo preparam.
    Fiquei feliz pela personagem e pelo desfecho do conto.

    FELIZ E GRANDIOSO ANO NOVO, sobretudo com amor e saúde.

    Beijos e um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  10. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  11. Vindo para retribuir a generosidade de sua visita, aproveitei para ler as últimas crónicas. Continua bonito e relevante o seu jeito de narrar as vivências. Parabéns, Marli.
    Desejo as maiores venturas em todos os campos da sua vida, agora e durante o ano que está mesmo à porta. Bjinho

    ResponderExcluir
  12. Uma história que é uma mensagem de Natal magnífica, minha Amiga. Gostei tanto…
    Que o ano de 2019 lhe traga tudo o que mais desejou, principalmente saúde, paz e amor.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Agora muitos, muitos problemas em portugal da forma economica...nao economia, sopas dos pobres tudos dias...muito, muito mal! E muitas pessoas, com tu, nao quer saber dos verdades en nosso povo do portugal! Por que? Por que tiens medo os verdades?

    ler meu blog dos verdades por que seu muito, muito importante! Agora, em portugal, nao trabalhos e nossa economa e lixo...muito triste! Que vai fasser?

    Obrigado e beijos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, O o 25 de Dezembro já passou mas o Natal continua, este deve de ser todos os dias.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  15. Marli encantado fiquei fiquei eu e não pode deixar de me emocionar do modo como escreveste este post de Natal, já que nunca me sinto vocacionado para escrever a respeito das Festas Natalicias.
    Sobre saúde apanhei um virus gripal duma epidemia de gripe que anda por aqui, a ponto de já preocupar as autoridades da saúde que já decretaram prevenção no Serviço Nacional de Saúde. Vale que que já tinha tomado a vacina sazonal, quando não cairia à cama. Bastante perigoso no meu caso.
    Beijos da admiração,

    ResponderExcluir
  16. Venho para desejar a você um excente final de semana, com muita paz e saúde.
    Um abraço, Teresinha.
    Pedro

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...