17 de ago. de 2011

Solidão por Chico Buarque


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passearou fazer sexo… Isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar…Isto é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida… Isto é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é circunstância. Solidão é muito mais que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa Alma.

8 comentários:

  1. Muito bom e profundo o texto, parabéns pela postagem.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nada mais certo: a solidão é quando nos esquecemos. A sociedade em que vivemos se tornou uma fábrica de estresse; as exigências são tantas que é neste mundo maluco que temos aprender a viver mais conosco, mais dentro e menos fora. E não é nada ruim, não.

    Beijos, amiga.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. O abandono é doido sempre. Mas a solidao
    por estar descobrindo que a felicidade
    esta dentro da gente....na tem preço.

    Saudades;

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Arnoldo,obrigada pela sua presença aqui.
    Saiba que com sua visita me ordena a continuar em frente com este espaço que também é seu.Desejo um ótimo final de semana! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Taís,como sempre você me traz comentário relevante à postagem.Obrigada amiga!
    tenha um ótimo final de semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Margot,obrigada pelo comentário,fico muitíssimo feliz ao ver que meus amigos gostam do que é postado.Um grande abraço! Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  7. E eu que pensava que o retiro a que me impunha era solidão. Agora sei que é equilíbrio.

    Fiquei feliz por estares também no Arte & Emoções.

    Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  8. Furtado,eu gosto muito da solidão,eu gosto da minha companhia,sinto realmente que há necessidade de muito equilíbrio para podermos estar de bem com nossa vida.Obrigada pela visita.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...