22 de mai. de 2014

Você já foi humilde hoje?

Há pouco assisti a uma matéria sobre a gratidão.
E pensei que ela é sim, um sinal de humildade.
Temos que ter humildade para agradecer, agradecer a um amigo pela força, aos nossos pais por nos apoiarem, aos antigos professores por nos ensinarem a escrita, a Deus pela vida, pelo ar, pelo vento que emaranha nossos cabelos, pela lágrima, pelo sorriso...
Independe nosso credo, independe nossa raça, a gratidão deve sempre existir em nossos corações, em nossos pensamentos.
Seja ela em forma de palavras, de um olhar, um abraço ou um sorriso, mas que ela exista e possa se mostrar.
Eu já fiz o teste várias vezes... e transformou meu dia. Agradeci a moça do caixa, no mercado pelo atendimento, agradeci ao porteiro por ter me ajudado com as sacolas, agradeci ao meu colega de trabalho por ter me auxiliado, agradeci ao taxista por me ajudar com as malas, agradeci ao motorista do ônibus por ter parado próximo a minha casa, agradeci ao rapaz que limpou a mesa do restaurante para que eu pudesse utilizá-la... e foi algo tão espontâneo, cujo sorriso sincero era o brinde das palavras “muito obrigada!”. Muitos se espantaram, pois não estavam acostumados a ouvi-las, e retribuição era um sorriso ainda mais inspirador, e um serviço mais bem prestado.
Eu sei que não é possível que em todos os momentos sejamos assim, flexíveis com todas as situações... mas, talvez, apenas por um momento, quando você perder o ônibus e tiver que pegar o próximo, agradeça mentalmente, talvez ali tenha início a algo maravilhoso em sua vida, afinal nunca se sabe quando Deus colocará o dedo em nosso caminho e mudará a estrada.
Tenho certeza, de que nada é por acaso em nossas vidas, a curto, médio ou longo prazo as coisas boas acontecerão, e elas virão de uma forma harmoniosa se você estiver em harmonia e relevar fatos, aceitar outros e agradecê-los.
Não é necessário juramentos e promessas a Deus, aos céus, um simples consentimento com os olhos, dizendo que você aceita, demonstrando o quanto você é grato(a), fará com que os caminhos sejam menos sinuosos e as rosas venham com poucos espinhos.
Muito obrigada!

18 comentários:

  1. Bom dia

    Parabéns pelo texto maravilhoso! Tento ser sempre humilde,até porque não consigo ser de outra forma..Adorei ler.

    Bom fim de semana

    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Cidália
      obrigada pela visita. fico feliz por ter gostado do meu texto.
      Desejo a você um ótimo final de semana.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Linda mensagem e lembrete importante pra todos nós! Ótimo fds! bjs,chica e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida Chica
      obrigada, que bom que gostou da minha escrita.
      É sempre bom lembrarmos das boa atitudes.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. oi Marli,

    obrigada,obrigada,obrigada...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia linda amiga Marli, agradecer é a melhor forma de estar feliz, pois não só agrada as pessoas quanto nos faz estar sempre em estado de "graça" , estou sempre em estado de graça, agradeço sempre, todos os instantes, até aos momentos não tão gratificantes, pois foram esses que me fizeram reconhecer os bons, aprendi isso desde sempre, acho que já nasci agradecendo!
    Já observastes isso e bem sabes que é muito bom estar sempre agradecendo, algumas pessoas confundem agradecer e estar contente com conformação, mas não, podemos ir em busca do melhor sem ter de nos conformar, até a Vida conspira a nosso favor!
    Amei ler aqui e lhe desejo um lindo fim de semana, obrigada amiga pelo seu carinho lá comigo!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Marli.. nos dias de hj precisamos nos dobrar para este gesto.. eu ainda tenho muito que fazer nesta area.. tudo tem seu tempo.. temos que engolir nosso ego primeiro.. tem um video no youtube muito bom se desejar..
    procura por
    programa vida inteligente- humildade
    ou entra em www.mosaicosdonovociclo.com.br
    tem mais de 170 programa em audio para baixar ou ver no youtube colocando no nome..
    bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  6. A vida é um grande aprendizado, e aquele que agradece com certeza recebe mais.
    Ainda hj agradeci por poder levantar, por ter saúde, pela vida do meu filho e por ter um lar confortável para morar.
    A gratidão pode fazer milagres.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marli, a ingratidão é um dos piores defeitos do ser humano. Atrás está a inveja que se esconde sorrateiramente; que nos prega peças, que nos irrita, que quer o mal dos outros. A ingratidão revela o egoísmo na última escala.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  8. Marli, sou naturalmente assim, sorriso e obrigada, fazem parte da minha postura. Pode considerar-se um ato de humidade mas, a meu ver, é um modo de estar na vida e devia ser obrigatório!!!
    Gostei imenso do teu texto.
    BJO :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, bom dia, Marli.
    E chegamos ao domingo. Com saúde, paz espiritual. uns com os seus desejos, outros com as suas manias, e outros sem desejos e sem manias. Mas, o importante, é que atravessamos, mais esse mar de nuances, vivos.
    Que o Criador, tenha sempre compaixão de nós. Precisamos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Gasparzinho25/5/14 20:33

    Ser grato é obrigação mínima por tudo que nos é ofertado todos os dias. Deus fala conosco através das pessoas, e agradecer pelos serviços que nos prestam... seja por nos servir um cafezinho, ou lavar nossas roupas, limpar nossa casa, e etc., é agradecer a Ele indiretamente. O agradecimento abre portas, é bem vindo sempre, só faz bem. Vamos usá-los mais vezes! Gostei muito do texto.
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
  11. Oi..Bom dia amiga vim te agradecer pelos comentários em meu blog e leio essa mensagem tão linda, que nos fala realmente como devemos ser, que eu diria sempre!
    Procuro agradecer sempre, pois é o minimo que podemos fazer ou dizer a alguém que em momentos difíceis nos deu asas para poder alçar voo.Obriga porque mesmo quando eu não estava podendo interagir com vcs, vc esteve ali em meu cantinho.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Belo ensinamento, Marli! Nada nos torna tão grandes, como a verdadeira humildade. Boa semana!

    ResponderExcluir
  13. É muito importante para o relacionamento entre todos que cada um seja humilde e saiba agradecer o que fazem por nós.
    Só que estes princípios andam meio esquecidos...
    Magnífico texto, gostei.
    Tem uma boa semana, querida amiga Marli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Isso é quase que raro ser praticado nos dias de hoje. Muita gente acha que está acima do bem e do mal e que tem poder sobre tudo e esquece-se de que a humildade engrandece quem a pratica.
    Bela reflexão!
    Um abraço!!!

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga, existem certos valores que andam muito esquecidos. A humildade é um deles e acho que a arrogância está a "passar a perna" à humildade e à delicadeza. Adorei o texto. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigado querida Marli por este post tãso oprtuno para mim, tenho este hábito de agradecer, e o agradecimento tem este efeito que dizes, agradeço sempre à Deus por existir, por meus pais, pelos amigos virtuais e reais (se bem que sentimentalmente para mim possuem o mesmo valor), a vida...tento agradecer também as pessoas que não se importam se estou vivo ou morto, mas eu só tento, sou humano e preciso de acertos também. Belíssimo post querida Marli.
    ps. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...