20 de mar de 2016

Brasil, coração do mundo!

O nosso país está sob uma nuvem cinzenta de pensamentos de ódio, raiva, desespero e frustração. Hoje, ouvi um absurdo, algo que me deixou muito triste, com um turbilhão contra o orbe terrestre a necessidade de orações é enorme, eu acredito muito no poder da oração e, foi com este assunto , que fui cruelmente chamada à atenção, como se eu fosse uma criminosa, por estar falando em defesa do meu querido Brasil.
Fui questionada sobre meu partido político, pois com a minha defesa verbal, levantaram-se bandeiras vermelhas da s quais não sou fã. 
Lembrei -me do meu sábio pai, ele sempre nos ensinou que não havia relevância qual a religião que cada um professava, podia ser evangélico, protestante, católico, muçulmano,espírita, adventista e muitas outras, o que interessava era ser honesto, fiel e seguidor da religião escolhida e, que todas tinham como princípio melhorar as pessoas.E, que se alguma delas rompesse com esses princípios cabia a nós defender o que sabíamos estar errado. Semelhante aos partidos políticos, os quais são muitos e com diferentes grupos de pessoas, as honestas e a desonestas, as que nem se preocupam com nosso Brasil, e há as  que querem um país melhor para todos.
A corrupção sempre existiu, sabemos que desde o Brasil Colônia já havia os espertinhos desonestos que queriam ganhar mais que mereciam, sabemos ainda que há os que defendem aqueles que roubam, mas fazem....pode isso?
Hoje, virou moda, ou está mais fácil o roubo na nossa cara, mentem e querem que nós, brasileiros de alma e coração aceitemos esta sujeira toda. 
Precisamos sim, nos unirmos em cada cidade, mesmo que sejam poucos os que aderem à defesa do bem, da justiça , do fim de tanta corrupção, temos sim, que nos aliarmos aos que ainda professam junto aos grupos que sofrem em razão de tantas injustiças, mentiras e deboches. 
Não estou saindo às ruas, em para defesa de partidos políticos, mas para trazer de volta a dignidade a todos , nós brasileiros que vestimos o coração de verde e amarelo.
Creio sim, que devemos rezar para que Deus nos dê forças para passarmos por tantas turbulências , as quais afetam a todos. 
Sempre serei Brasil! 
Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho!

  

7 de mar de 2016

Pelo Dia Internacional da Mulher

Alma de Mulher

Nada mais contraditório do que ser mulher...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas num único olhar.
Que cobra de si a perfeição e vive
arrumando desculpas para os erros,
daqueles a quem ama.
Que hospeda no ventre outras almas, dá à luz
e depois fica cega, diante da beleza dos filhos que gera.
Que dá as asas, ensina a voar, mas que não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo que eles não lhe pertencem.
Que se enfeita toda e perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como numa mágica transforma
em luz e sorriso as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.
E ainda tem que ser forte para dar os ombros
pra quem neles precise chorar.
Feliz do homem que por um dia souber,
entender a Alma da Mulher!

(Lucinete Vieira)


Em tempo de São João

Cresci vendo a fogueira ser montada, ser acesa e queimada, espetáculo que se repete todos os anos com a festa do Padroeiro do bairro São Pe...