4 de mai. de 2011

Aqui jaz ... a democracia.


Mais uma vez usarei nosso espaço, meus amigos e amigas para dividir aqui meu ponto de vista com vocês sobre o que os meios de comunicação estão divulgando em massa: o assassinato de Osama Bin Laden.
Se, eu escrevo ‘’se’’, Bin Laden foi morto em uma emboscada, o país que se auto intitula o mais democrático do mundo errou, e errou burramente ao atirar em um homem desarmado. Cadê os direitos humanos?!
Independe de quem seja esse homem, independe o que ele faça, onde anda a democracia? Democracia essa que tal país todos os dias joga na cara do mundo.
Quanta hipocrisia! Seriam os norte americanos ‘’deuses’’, a ponto de prenderem um homem, humilhá-lo, julgá-lo e matá-lo?
Do que adiantam as pompas se a cada dia eles cometem mais imbecilidades, mais exemplos de como não devemos nos portar com o próximo.
Tenho que para mim tudo não passou de um filme ‘’B’’, produzido por um estagiário bem intencionado de Hollywood.
Morto? Domingo? Numa emboscada? Desarmado? Algo está errado, Bin Laden desarmado, o maior terrorista com certeza não baixaria guarda um minuto que fosse ele é daqueles homens que dormem com um olho aberto e outro fechado.
Quando melhor convém aos Estados Unidos, quando sua economia está conturbada, eles servem pão e circo ao povo, parabéns ao administrador Barack Obama.
Não que isso irá mudar a história, Bin Laden morto ou vivo fez seus estragos no mundo estou cansada de ver os políticos nos tratarem como fantoches.
Chega de cuspirem histerias na imprensa e nos fazerem engoli-las com pimenta e sem direito à água.
Bin Laden foi pego desarmado, em sua mansão ( não, ele não estava em um buraco no meio do deserto como a Rede Globo tanto anunciou ), morto, e jogado ao mar para os tubarões comerem, e o bonzinho governo norte americano estuda a hipótese de divulgar as imagens ao mundo, ainda não o fizeram, conforme o bom coração político, para não causar mais histeria entre os povos, na verdade, eles estão editando o filme ‘’B’’.
Chega de hipocrisia, chega de falsos moralistas e falsa democracia.
Aqui jaz uma ex idiota.

Mariane Boldori

16 comentários:

  1. oi Marli,

    e os americanos,
    continuam achando que são
    os donos do mundo,
    e que podem continuar brincando
    de ser Deus...

    triste pensamento,
    mais tarde vão colher
    o que está sendo plantado...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marli! muito complicado o momento que estamos vivendo...penso que devemos fazer a nossa parte da melhor forma possível e ter muita fé! bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei ...e voltarei e fico-lhe grato pelo tema que abordou.

    ARFER


    www.arferlandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Rô,Claudiaroma e Arferlandia,agradeço a visita de vocês e seus comentários muito ricos e que avaliam a importância da postagem para o momento.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Marli
    Excelente texto. A arrogância dos americanos é o seu veneno. Enquanto o amor não for o conceito maior de uma nação, a busca pela paz e harmoia entre os povos, eles estarão vulneráveis ao terror.
    Bjkas e uma semana ensolarada!

    ResponderExcluir
  6. Os EUA buscam aplausos para camuflar ações nem sempre apreciadas. Essa morte, tão divulgada, ficou obscura e todos ainda aguardam a luz que não foi acesa. Ficaram perguntas que, provavelmente, não terão resposta. E como São Thomé, preciso ver para crer.

    ResponderExcluir
  7. Lena e Marilene,obrigada por suas visitas e pelos ricos comentários.Ficam realmente muitas dúvidas a respeito do que não se pode ver e comprovar a veracidade.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Retribuo a visita e dou de cara com uma baita polêmica. Democracia é polêmica. Polêmica é democrática. Fico com minhas dúvidas e, na dúvida, permaneço poeta. Contra a vilania de qualquer tom.

    ResponderExcluir
  9. Miltextos,é muito bom e muito mais seguro ser poeta,pois falamos tudo o que queremos e ainda podemos usar nossa sensibilidade.Um dia, serei poeta...Obrigada pela visita e rico comentário.Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Marli, tanta saudade daqui, do naco de prosa!
    É minha amiga, tem gente que se acha Deus, e que o poder é acima de qquer coisa.
    Eu ainda tenho minhas duvidas do fato, mas acho que a verdade vai aparecer.
    Mas na verdade, independente de qquer coisa, tbm destaco a maldade, a crueldade com que foi feito com as torres Gêmeas.
    Muitos inocentes morreram (nem gosto de lembrar daquela cena triste..).

    Mas acho que sangue, não se paga com sangue.

    Vamos aguardar as consequências disso tudo!

    Um grande abraço Marli!
    Você sempre uma querida!

    ResponderExcluir
  11. Ola Marli,obrigado pela visitinha e pelo carinho de tuas palavras.Concordo com a opiniao de Miltextos mas como nao sou poetisa,permanecerei cantando para tentar amenizar tudo o que o mundo atualmente vem nos dando de desagrados.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Marli, regressei há pouco tempo do trabalho e vi que o seu comentário desapareceu do meu blog. Tive problemas com o blog, e para além do seu comentário, também houve uma publicação minha que foi apagada, sem eu o ter feito. Adorei o seu comentário e visita, e repito, não fui eu que apaguei o seu comentário. Espero que as dificuldades com o meu espaço estejam resolvidas, e espero que você volte muitas vezes.
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Marli
    Há alguma coisa que vá bem neste mundo? ficamos sem saber o que é bom ou mau...como diz o poeta,
    o melhor de tudo são as crianças!

    ResponderExcluir
  14. Suzane,realmente não temos muito a fazer,mas vale amenizar os danos que nos causam ao nosso coração e alma.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  15. Hugo, obrigada pela sua visita e comentário,com certeza logo tudo se resolve,pois eu acabei de perder meu endereço de e-mails,muitas pastas,muitas mensagens e todos os contatos da agenda.Com certeza voltarei ao seu espaço! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Josefina,que bom encontrá-la aqui,realmente você tem razão ao dizer que nada vai bem.Devemos,no entanto fazer o possível para amenizar a maldade do mundo.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...