20 de jun. de 2012

ANDRÉ RIEU ENTREVISTADO POR CLAUDIA TENÓRIO!


 O Poder da boa música.


André Rieu tem um carisma inigualável, fala em Português com a plateia e, tem um repertório muito eclético,vai da música brasileira à sacra. Quando o ouço (e o faço com frequência) não consigo mensurar o que acontece em minha alma, fico em paz,sinto a presença de Deus...
A música é muitíssimo benéfica à alma. Ela é mais um caminho que nos aproxima do Criador.
O som da música relaxante,da música clássica,enfim toda a música que fala a nossa alma. O som da palavra em nossos ouvidos traz imensa satisfação quando vem carregado de energia boa. Por exemplo: quando alguém querido diz o nosso nome, é quase como ouvir um poema, pois o som do nosso nome faz magia em nosso corpo.
Quando criança eu já ouvia que a música alimenta a alma. Platão na Grécia antiga já afirmava "a música é o remédio para a alma".
Especialistas do Instituto de Neurologia de Londres afirmam que a música de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) pode funcionar melhor que remédios. A Sonata K448 produz impacto benéfico na massa cinzenta , organizando e estimulando células nervosas precárias,em um processo comparável a impulsos elétricos.
Em nossa vida muito atribulada precisamos de um tempo para ouvir a boa música.
André Rieu é simplesmente fabuloso. Ouçam e deixem sua opinião.

Obrigada!

 


          


12 comentários:

  1. Ele agrada a todos, independente da idade. Minha mãe, com 86 anos, é sua fã. A música nos ajuda a percorrer muitos caminhos, marca momentos e até contribui para a cura de algumas deficiências. Provoca grande bem estar, hoje reconhecido cientificamente. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. arli querida, quanto tempo, que saudades de vc .Amei te ver lá em meu novo blog, muito obrigada pelas lindas palavras.
    Amo Andre Rieu.
    bj minha querida e que tenha um fim de semana bem gostoso por ai
    Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria,há tempo tenho tentado publicar um comentário em seu blog anterior,porém sempre dá erro.Fiquei feliz em poder reatar contato.Obrigada! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Tenha um lindo fim de semana, com paz e inspiração. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gasparzinho23/6/12 00:22

    Andre Rieu é música para a Alma.
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,é a música para a alma,por isso escolhi postar aqui,pois ela me faz muitíssimo bem.Obrigada! Um grande abraço!

      Excluir
  5. Uma música intemporal...linda!
    Beijocas e bom domingo.
    Graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graça,obrigada pela visita,que bom que gostou,realmente a música do André Rieu,não tem tempo passado e nem futuro,pois é eterna! Um grande abraço!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá Fred,obrigada pela visita e aprovação da postagem.Eu sou suspeita ao falar sobre André Rieu,pois o adoro.Um grande abraço!

      Excluir
  7. Olá,aceitei seu convite e fui ouvir a música da noite.Obrigada pelo deleite maravilhoso.Um abraço carinhoso e repleto de magia!

    ResponderExcluir
  8. Marli, eu também adoro André Rieu. Especialmente quando ele faz participar a plateia. Já assisti na TV vários programas mostrando o público entusiasmado. É lindo ver os idosos levantar-se e repetir alegremente os movimentos que André Rieu sugere. Além de um bom músico ele é um terapeuta da alma.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...