15 de jun. de 2012

Aquela flor.....

 
 
 
Percebi hoje, pela manhã, que as flores do vaso de orquídea estavam começando a desabrochar.
Como não costumo marcar datas, não sei se ela está florindo no tempo certo. Seu caule, ao mesmo tempo que frágil,
resiste aos fenômenos da natureza, aos quais estão sujeitos. As cores se fortalecem com os raios do sol, observo-a com atenção
demorada, fato que há tempos não ocorre comigo, pois falta-me o tempo para acalmar os pensamentos e saborear os aromas
que a natureza nos traz.
Sinto a maciez das pétalas pequeninas, delicadas que me levam a outro lugar onde só as flores resistem a rudeza da vida. Costumo afirmar que só o Amor é real, mas com flores a vida se torna mais doce, mais suave, mais atraente, dando nos maior resistência.
Que pequenina e solitária flor, parece me dizer: - olha eu aqui novamente,venho florir seu mundo, apenas uma vez no ano,
portanto fico um longo tempo fazendo parte de sua vida.
Ela veio florir novamente, linda, maravilhosa, porém você já não está aqui para acarinhá-la,como sempre fez, pois
você foi viver no outro mundo das flores.



20 comentários:

  1. Passei aqui para ler mais um belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui,agradeço sua visita.Volte sempre,pois é bem vindo!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. As flores estão para serem amadas, sentidas.Lindo texto.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arnoldo, obrigada por visitar este espaço que também é seu."...e se não fossem as flores....".
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Gasparzinho17/6/12 22:52

    Todos os dias Deus nos dá presentes, como as flores do seu jardim, devemos, por obrigação, apreciá-las e acarinhá-las, como elas fazem com a nossa Alma.
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
  4. Gasparzinho,como você escreveu,Deus é maravilhoso conosco,pois nos dá a vida e as enfeita com as belas flores.Eu adoro vê-las crescendo nos troncos de árvores, sem as termos plantado,elas vão surgindo lindas,perfumadas,coloridas como as fotos acima.Nem há palavras para expressar tanta beleza que o Criador nos dá sempre.Obrigada! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. oi minha amiga,

    também reparei na semana passada que meu vaso de flor de maio,
    estava repleto de botões,
    e elas se abriram todas,num espetáculo da natureza,
    muito bom encontrar pessoas como você que tem sensibilidade para ver beleza em flores e poetizá-las...

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,são lindas as flores desta estação,não que as outras não o sejam,mas com o frio tudo parece mais triste e, elas vem embelezar a nossa vida.Obrigada pela visita e pela sua sensibilidade.Beijos!

      Excluir
  6. "Olhai o lirios do campo", as orquídeas da Marly e reverenciemos uma flor chamada saudade!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,obrigada!Percebeu que até as flores nos trazem saudades de quem já amamos em vida?
      Um grande abraço catarinense rsssssss
      Copiei de vc.

      Excluir
  7. Seu blog está muito bonito. As flores dão vida e sabemos que, como nós, não são eternas. A natureza se renova e aquelas que se vão dão lugar a outras, mas não são esquecidas. Você demonstrou em suas palavras uma saudade que permanece, mas a certeza de que Deus, em outros campos, acolhe os filhos, com amor. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene, realmente você tem razão a saudade permanece,mas doi muito.....
      Que bom que temos as flores para nos aquecer a alma.Um grande beijo!

      Excluir
  8. Josefina
    Marli,gostar e amar as flores, ajuda-nos a aliviar as nossa almas, tantas vezes,e pensar nos que já foram,que tanto amamos mas estão CÉU e nos veem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Josefina,que bom que temos as flores para nos alegrar.Elas também amenizam a nossa saudade de quem já foi....
      Um grande beijo!

      Excluir
  9. Olá obrigada pela visita,e por me seguir.
    Já te sigo beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sempre digo que só o Amor é real.Gosto do seu blog"O verdadeiro amor".Também te sigo.Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2/7/12 12:50

    a orquidea aqui de casa
    esta escondida...tenho
    por ela um carinho imenso.
    nem saberia descrever a alegria
    q sentirei ao ve-la brotar!


    beijo

    ResponderExcluir
  12. Margoth,com certeza ela brotará,mas será no tempo dela e não do seu.Elas são lindas mensagens de amor,de saudade e beleza.Amiga,acabei de sair do seu blog,quando fui publicar meu comentário em seu poema maravilhoso e reflexivo "Nostalgia do não ser",simplesmente meu comentário sumiu,deu como erro.Repeti a operação,mas mesmo assim não consegui deixar meu registro de visita.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Lindas! Também sou fã, tenho muitas flores, plantas, cachorros, gatos e árvores no quintal. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Mônica,há um ditado,não lembro bem o conteudo,mas é mais ou menos assim.Conhece-se um país(ou local),pela maneira com que tratam seus animais.Lindo ,não é! Grande abraço!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...