16 de jul. de 2012

Saúde ou Política?


No dia 5 de julho foi inaugurado o posto de Saúde, no bairro São Pedro, Porto União SC . A Unidade de Saúde leva o nome de minha avó paterna, Anna Andrukiu. Havia muitos convidados integrantes da saúde.Também estavam muitos políticos e pessoas políticas.Os primeiros, fazendo a sua presença valer mais para si, que a preocupação da saúde dos moradores, do bairro.

Lembrei, é ano político, por isso estão aqui.Alguém pode até pensar alto - mas os políticos trouxeram a verba para a construção da Unidade de Saúde. Com certeza, mas penso ser um dever de cada político com o "seu povo". Aliás, o início de todo este trabalho assim como outros, de grande importância foi edificado, após um esforço enorme para o bem de todos .E foi executado por alguns membros da família. Posso citar uma como exemplo-Capela Mortuária,e através do  trabalho na  Associação de bairro, muitas melhorias foram feitas. Ah! e sem salário e sem pretensão política. Uma das primeiras famílias a começar o bairro foi a minha, Andrukiu ou Andrucho, pois como somos de origem ucraniana, no Brasil houve algumas mudanças,mas somos do mesmo sangue.

Tudo estaria até bem certinho, quando na hora do discurso  um certo "senhor político" que  falou bonito, mas esqueceu o verdadeiro motivo de estar ali.Verdade!

Ele percebeu sua falha após ouvir outros citarem  o nome de minha avó, penso que ele deve ter se perguntado:- quem será esta Anna?

Passado um tempo, ele conversou com o responsável pelo protocolo e pediu  réplica. Eu estava quase ao lado e ouvi o pedido. Fiquei só observando, eu hein!

Após todos os pronunciamentos, as pessoas começaram a se movimentar para o interior do local inaugurado,por isso nem deram muita atenção ao "político"que tardiamente lembrou de agradecer pelo nome que a família Andrukiu (Andrucho) empresta ao posto de Saúde,com muito orgulho.

Voltei para casa pensando nos candidatos ali presentes.

Pensei,vou ter que dar continuidade a este assunto. Meu próximo post será sobre a origem da palavra "Candidato".

Espero vocês!

9 comentários:

  1. minha família aqui em são paulo foi responsável pela pedra fundamental do Parque do Povo: uma muda de uma figueira que tem suas origens no interior do estado,em um sítio aonde meu pai nasceu...
    Kassab,no dia da inauguração mais fez campanha do que falar sobre a obra e valorizar a origem da pedra fundamental...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,infelizmente ainda há e,com muita frequência a inversão de valores.Porém, ainda acredito na melhora de todos os setores,porque há pessoas que pensam como nós, no bem de nosso povo.Um grande abraço!

      Excluir
    2. diria que a humanidade está precisando de ajustes tão profundos...que façam o retorno da gentileza,do respeito,da paciência enfim...
      estamos muito perdidos e dedicados a causas que não poderão trazer a igualdade entre todos nós irmãos!

      Excluir
  2. Gasparzinho16/7/12 21:17

    Muito propício este texto. A politicagem se aproxima, cabe a nós separar o joio do trigo.
    Não se trata aqui de uma simples e bela homenagem a sua parente, mas sim de dar um bom local e digno para a população mais carente ter abrigo para a sua saúde quando precisar.
    Nem todos os políticos pensam apenas em se auto promover, há ainda um lado humano e honesto que deve ser preservado através do nosso voto.
    Abraços do amiguinho camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Gasparzinho,com certeza, e para o bem de todos ainda existem os bons homens e mulheres que são políticos excelentes em todos os aspectos.Hoje,temos poucas pessoas para admirarmos como herois,sejam eles em setores e situações diferentes.Obrigada pela presença e comentário.Um grande abraço!

      Excluir
  3. Passando pra desejar uma linda tarde!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisete,obrigada desejo a você o mesmo.
      Agradeço a sua visita,volte sempre! Beijos!

      Excluir
  4. OI ANNA!
    COM A APROXIMAÇÃO DAS ELEIÇÕES ESTES CASOS SÃO DE PRAXE DE POLÍTICOS APROVEITADORES .
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilani,tudo bem?
      Obrigada por me visitar e me seguir.
      Realmente,tens razão,pois com as eleições se aproximando vamos poder separar o joio do trigo.Você trocou o nome em seu comentário,Anna foi a minha avó homenageada,mas sem problemas.Um grande abraço!

      Excluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...