7 de ago. de 2013

Melhor idade, será?



 Um ônibus estacionou em frente ao clube, não passava muito da hora do almoço.Fiquei abismado quando a porta abriu e começaram a descer pessoas idosas.Havia uma faixa colada na lateral do ônibus,na qual estava escrito "GRUPO DA MELHOR IDADE."
 Melhor idade?
Pensei eu,como?
 Deixei que a curiosidade me vencesse e me aproximei, perguntei ao motorista o que estava havendo, pois queria entender o que faziam ali, tantas pessoas, sob um sol escaldante e sendo orientados por quatro jovens. Minha curiosidade foi atendida e comecei a rir. O grupo de idosos, veio para um bingo e baile.
 Resolvi permanecer ali, pois já havia perdido a hora do dentista. Queria saber como pessoas tão dependentes iriam agir. Segui de perto um casal de velhinhos e percebi que eram namorados recentes e mais curioso, um auxiliava o outro em suas necessidades básicas.
  Não largavam as mãos. Ela então lhe perguntou:- Quer um docinho?
  Ele rapidamente, respondeu:-
-Não, pois não trouxe meu antiácido, mas você pode comer. Ela respondeu que não podia também, pois esquecera sua dentadura.
 -Então vamos tomar um refrigerante.
 Não podemos:- Disse ela:- Você sabe que não trouxemos fraldas descartáveis.- Ahhh! Disse ele.
 -Então vamos dançar, apenas um pouquinho. Ela mais que depressa disse:-
 -Velho, meu querido, você está muito esquecido, pois se dançarmos vamos fraturar algum osso. Lembra,que o dr.Júlio nos falou sobre a osteoo....osteoporose? - lembrou?
  -Sim, lembrei. E os dois " velhinhos", ficaram observando a turma que a seu modo se divertia.
  Fiquei olhando mais, foi quando a tristeza me abateu valendo, chegou a doer meu coração.
   Pensei -O que é " GRUPO DA MELHOR IDADE " ?
 O que vislumbrei foi um grupo de pessoas que esqueceu de viver com medo das doenças, das dores e principalmente devido a idade que têm. 
 Fui para casa mais triste ainda. 






10 comentários:

  1. Querida Marli,
    De férias mas tirei um minuto, pois não resisti a esta postagem.
    Realmente não há limitações para uns momentos de felicidade. E com a idade vem a conformação e um saber estar tão belo...que dói!
    Belo Marli
    Beijinho grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela, fiquei muitíssimo feliz por ter feito visita ao meu espaço que também é seu. Mais feliz ainda, por ter gostado do que escrevi.Obrigada! Grande abraço!

      Excluir
  2. Olá Marli
    Parabéns, suas crônicas são ótimas.
    Pois é, ao ler "Melhor idade, será?" parai e refleti, cheguei a conclusão que melhor idade é todos os dias, ou seja, que vivamos sempre como se fosse o último dia de nossa vidas, em paz, dançando, correndo, amando e deixar a vida fluir naturalmente.
    Há... já te segui também,
    Abraços
    Com carinho Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivete,às vezes quando paro para refletir sobre o assunto, sinto medo. A velhice me assusta, digo que não quero envelhecer, mas rsssssssss como não ....Estamos todos envelhecendo, o bom é seguir a sua dica, envelhecer fazendo tudo de que gostamos. Grande abraço!

      Excluir
  3. Gostei de ler...Todas as idades são boas.. temos é nos que nos sentir bem e feliz.. Mas as doenças, não "nos deixam viver"

    beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália, tem razão, às vezes, as doenças tomam conta e comandam a vida,por isso precisamos estar atentos e vivermos bem.A paz nos eleva a alma, sendo assim ficamos bem. Grande abraço!

      Excluir
  4. Gasparzinho7/8/13 16:14

    Bela crônica! Parabéns. Já a li diversas vezes.
    E são coisas da vida...
    Abraços do amiguinho camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gasparzinho, eu tenho receio da tal "melhor idade", o bom é estar bem, em qualquer idade.São coisas da vida, mas que ao mesmo tempo são difíceis de aceitar.Nós devíamos ser eternos, não achas?
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Talvez o termo "Melhor Idade" seja pelo fato de não terem morrido jovem, e vivido até a idade em que se encontram. Bela crônica.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosemildo,mesmo assim ,estão velhos rsssss.Será que todos nós estamos prontos para a melhor idade?
      Abraço!

      Excluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...