2 de jul. de 2011

Dica de Filme: Amácio Mazzaropi


Hoje a dica de Filmes no Naco de Prosa é especial.
Faz referência ao nosso grande cineasta: Amácio Mazzaropi.
Amácio Mazzaropi nasceu em São Paulo, aos 14 anos deixou a casa dos pais para acompanhar o circo La Paz, nasce aí um dos personagens mais famosos e carismáticos: o Jeca.
Posso arriscar que foi Amácio quem iniciou a nossa, hoje conhecida, Stand Up Comedy. Com seus shows em todo Brasil, Mazza fazia rir utilizando-se do humor cotidiano na vida dos homens e mulheres do interior.
Era roteirista, ator, cantor, empreendedor.
Trouxe empregos há muitos atores, revelou outros.
Morreu deixando a PAM filmes, hoje transformada em Hotel Fazenda Mazzaropi pelo seu único filho.
Seus filmes nos atraem pela ingenuidade, realidade e crítica social que Mazzaropi faz magistralmente e com inteligência, como no filme O gato de Madame, em que o mesmo já criticava as cobranças dos impostos.
Amácio sempre foi alvo de duras críticas dos cineastas e da alta sociedade ( alegavam que seus filmes era superficiais ), em 1990 as pessoas voltam o olhar para suas obras desarmados, e o mesmo recebe prêmios, aplausos, livros e referências.
Mazzaropi é atemporal.
Mariane Boldori

3 comentários:

  1. Assisti muitos filmes do Mazzaropi. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa por conta da paixão que meu pai tem por este saudoso artista todos nós vivemos a assistir suas produções...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Marli Boldori3/7/11 13:43

    Arnoldo e Malu,fico feliz por suas visitas.Eu confesso que chego à emoção literalmente quando assisto aos filmes do Mazzaropi,passei este gosto aos meus dois filhos,tanto foi o amor que minha filha acabou de fazer sua monografia sobre a vida e filmes dele.È bom sabermos que existe uma comédia sadia e ao mesmo tempo aponta os erros de uma sociedade.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...