20 de mar. de 2016

Brasil, coração do mundo!

O nosso país está sob uma nuvem cinzenta de pensamentos de ódio, raiva, desespero e frustração. Hoje, ouvi um absurdo, algo que me deixou muito triste, com um turbilhão contra o orbe terrestre a necessidade de orações é enorme, eu acredito muito no poder da oração e, foi com este assunto , que fui cruelmente chamada à atenção, como se eu fosse uma criminosa, por estar falando em defesa do meu querido Brasil.
Fui questionada sobre meu partido político, pois com a minha defesa verbal, levantaram-se bandeiras vermelhas da s quais não sou fã. 
Lembrei -me do meu sábio pai, ele sempre nos ensinou que não havia relevância qual a religião que cada um professava, podia ser evangélico, protestante, católico, muçulmano,espírita, adventista e muitas outras, o que interessava era ser honesto, fiel e seguidor da religião escolhida e, que todas tinham como princípio melhorar as pessoas.E, que se alguma delas rompesse com esses princípios cabia a nós defender o que sabíamos estar errado. Semelhante aos partidos políticos, os quais são muitos e com diferentes grupos de pessoas, as honestas e a desonestas, as que nem se preocupam com nosso Brasil, e há as  que querem um país melhor para todos.
A corrupção sempre existiu, sabemos que desde o Brasil Colônia já havia os espertinhos desonestos que queriam ganhar mais que mereciam, sabemos ainda que há os que defendem aqueles que roubam, mas fazem....pode isso?
Hoje, virou moda, ou está mais fácil o roubo na nossa cara, mentem e querem que nós, brasileiros de alma e coração aceitemos esta sujeira toda. 
Precisamos sim, nos unirmos em cada cidade, mesmo que sejam poucos os que aderem à defesa do bem, da justiça , do fim de tanta corrupção, temos sim, que nos aliarmos aos que ainda professam junto aos grupos que sofrem em razão de tantas injustiças, mentiras e deboches. 
Não estou saindo às ruas, em para defesa de partidos políticos, mas para trazer de volta a dignidade a todos , nós brasileiros que vestimos o coração de verde e amarelo.
Creio sim, que devemos rezar para que Deus nos dê forças para passarmos por tantas turbulências , as quais afetam a todos. 
Sempre serei Brasil! 
Brasil Coração do Mundo, Pátria do Evangelho!

  

22 comentários:

  1. Olá, Marli.
    A honra não faz parte do dicionário dos Homens, nem consta de suas prioridades de vida.
    bj amg

    ResponderExcluir
  2. Amiga Marli, é triste ver o povo se separando, se agredindo por causa de políticos desonestos, acredito que ninguém vota errado porque quer, o povo sabe votar, acho que o que falta é representante digno da fé do povo, embora se saiba que têm os que vendem seus votos, mas se o fazem pagam caro depois.
    Estamos passando por uma fase que poderá servir para a posteridade, o crime jamais compensou, sendo assim são sempre lições, muitas lições!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Teresinha,

    Tem razão quando lamenta pela turbulência que alastra em grande parte do planeta actualmente, e no pensamento está o seu Brasil - o nosso, porque somos país irmão.
    Foi com tristeza que vi na Televisão, ontem, a polícia a carregar na população que se manifestava. Nenhum país merece o sofrimento do seu povo, e muito menos a morte que também calha acontecer algumas vezes.
    Repito é triste; e só desejo que a paz regresse, que sejam possíveis conversações, apontados prós e contras, e que cheguem a um entendimento que a todos agrade, porque isento de tendências erradas. E guerras, nunca, nem mesmo em pequena escala.
    Um beijinho.
    De Portugal, Dilita

    ResponderExcluir
  4. O Brasil está mesmo numa pior, mas brigas e desentendimentos por caiusa de política não tem razão de ser! Eles se acertam e amizades por causa deles ( que não merecem) são desfeitas! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. Um grito de revolta! Muita força para todo o Brasil

    Beijinhos e uma excelente semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Tenho seguido com muita preocupação a situação que os brasileiros vivem neste momento, quer através das notícias, quer através de postagens de amigos virtuais ou jovens amigos pessoais que estão no Brasil, nesta altura, a desenvolver projetos pessoais ou a enriquecer o seu curriculum superior.
    Preocupa-me ver o país tão estremado... O que desejo, sinceramente, é que não haja retrocessos nas liberdades conquistadas.
    A democracia é ainda o sistema político mais saudável. Não às ditaduras!
    Um bjo na alma, Marli

    ResponderExcluir
  7. É triste o que está a passar-se no Brasil. Já passou demasiado tempo do Brasil colónia... É tempo de todos se unirem para que o país respire com sanidade...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Creio que devemos, realmente orar e muito para que unidos em uma corrente do bem, o Brasil possa encontrar o seu melhor caminho. Que breve possamos dizer: Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  9. Deus tenha misericórdia da nossa nação.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Estou certo que os brasileiro, como grande Povo que é, vai dar a volta por cima!

    Beijinhos, Marli

    ResponderExcluir

  11. Li agorinha lá e vim responder!

    Noooossa!Quase engoliu o besouro? Que situação! Adorei teu pedacinho! Obrigadão! bjs e FELIZ PÁSCOA! chica

    ResponderExcluir
  12. Olá, Marli.
    Agradeço seu carinho e desejo que a Páscoa traga conciliação a todo povo, nestes momentos tão difíceis. Para você, meu desejo sincero de que passe esta época pascal com harmonia.
    um bjo doce

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marli...tanto na religião como na política,
    qualquer um de nós, temos nossas preferências e devemos ao menos ser respeitados, desde que não façamos uso da velha história de que vale tudo. Temos sim que defender o que está contra os princípios. Na vida,como está hoje, vamos passar muitas dificuldades e precisamos acreditar que sairemos de qualquer situação fortalecido...#oremos!
    Feliz e abençoada Páscoa para ti e familiares, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Marly

    Te desejo uma Páscoa com Alegrias
    Feliz tudo
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza
    de que Cristo ressuscitou e está entre nós!
    Deus habite em seu interior constante podendo fazer de
    sua vida tempo de alegria.
    Feliz Páscoa.
    A você e toda sua família .
    Um excelente final de semana
    beijos .
    Evanir...

    ResponderExcluir
  16. Marli, o que mais lamento é que as opções políticas estejam afastando as pessoas, inclusive as que se davam muito bem. Como vamos chegar a um lugar agradável para todos, sem convivência harmoniosa? O povo se esquece que todos os cidadãos desejam estar no país que amam, mas vendo-o crescer e ser administrado com honestidade. Precisamos, de fato, orar e pedir luz, a fim de que saibamos escolher os caminhos e manter a esperança.
    Desejo a você e familiares uma abençoada Páscoa. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Querida Marli
    Nosso país passa por uma grave crise mas não serão as brigas e discussões que irão colocá-lo de volta nos trilhos Vamos sim orar e muito pela honra, respeito e dignidade que está sendo usurpada do nosso amado povo brasileiro
    Desejo que o espírito de Páscoa invada seu coração e faça-o transbordar de alegria e renovação.
    Uma Feliz Páscoa para você e sua família
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Cara amiga Marli, realmente o Brasil está precisando de oração e também de mudança de atitude. Quando o homem melhorar, o país muda. Num país onde uma pessoa é assassinada a cada 9 minutos; uma mulher agredida a cada 5 minutos; um automóvel roubado a cada 10 minutos; pertence pessoal, tipo carteira, celular, etc, roubado a cada 30 segundos, percebe-se que a degradação moral está no comando. Votar, hoje no Brasil, é quase um ato insano. Votei pela última vez, quando o Brizola ainda era candidato, depois, vou até a mesa, no dias de eleição, mas não consigo optar por ninguém, anulo sempre o voto. Lembro quando Fernando Henrique e Lula concorreram, pretendia votar no Fernando, mas na hora deu-me uma tremedeira e acabei anulando...
    Amiga, reitero, estamos na degradação moral.
    Um abração. Tenhas um ótimo domingo pascoal.

    ResponderExcluir
  19. Marli,
    Gostei muito do seu artigo sobre a corrupção no Brasil, e de sua opinião sobre o que devemos fazer para combatê-la. Concordo plenamente com o que você disse, e tenho certeza absoluta que logo este nosso país será colocado nossos trilhos. Depois disso, não podemos nos descuidar para que isso que ora vivenciamos não mais se repita.
    Também desejo a você uma Boa Páscoa.
    Uma boa noite.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, eu gosto das bandeiras vermelhas e por gostar muito delas conscientemente, sempre preferi e sempre preferirei um Estado de Direito Democrático a uma Tirania como a TV GLOBO, juízes partidários que fomentam manifestações contra democracia, uma direita raivosa babada de ódio, que não aceitou a derrota democrática nas urnas através do voto, não sou brasileiro mas sou PT.
    Resto de Feliz Pascoa,
    AG

    ResponderExcluir
  21. Concordo, precisamos de um país melhor, com outra mentalidade política e social. Quanto ao governo que seja julgado de uma forma consciente e não por um juiz com atos políticos e em conjunto com uma TV totalmente parcial e que faz uma lavagem cerebral há anos nos brasileiros. Grande abraço e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  22. Enquanto não for mudado o espírito dos que estão no poder olhando para o coletivo e esquecendo o individual; enquanto nossa saúde, segurança, educação não forem considerados prioridade, essa nação não irá crescer, não irá a lugar nenhum e nem será respeitada. Precisamos de mudanças em todos os setores, a corrupção está pior do que cartola de mágicos! Depois dizem que somos o 16º país mais feliz do mundo. Não entendo essa felicidade!! Felicidade é diminuir as diferenças, dar ao povo oportunidades para ser feliz.
    Beijos, Marli!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...