28 de mar. de 2011

Sonho de Ícaro




'' E Ícaro, contrariando as ordens de seu pai subiu, subiu, subiu até o sol, e suas asas derreteram''.

17 comentários:

  1. Olá MariAne,que saudades de você menina sumida.Que bom receber tão nobre visita em meu humilde espaço.Tenha um dia perfeito,cheio de paz e equilíbrio.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que lembrança mais adorável e bem interpretada.
    Como é bom poder desfrutar destas partilhas
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. OLÁ MARLI,

    e nós os Icaros, pós modernos, globalizados, informatizado dono do céu , dos mares e da Terra.

    Somos?

    Não, absolutamente, apenas nos sentimos e a resposta está aí, a segunda maior potência do mundo destruida por uma baforada de ventos, golfadas de água , depois de ser sacudida por alguns minutos.

    Donos do mundo, este homem prepotente, estes Ícaros idiotas estão destruindo a humanidade, com sua arrogância , sede de poder politico e econômico e inigualável egoismo, que faria Icaro, sentir-se um mero aprendiz das mais infantis histórias de Harry Potter.

    Desculpe o pessimismo, mas não dá para continuar a seguir neste mundo que criamos.

    Que agora destruimos!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, esqueci de dizer-lhe que ainda dá tempo de ser seu seguidor.

    E fiz isso!

    Abração carioca,

    ResponderExcluir
  5. Malu,tenho sempre a certeza de que vc virá me visitar,obrigada.Também fico feliz por vc avaliar minhas postagens e colaborar com rico comentário.Volte sempre.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulo Tamburro,obrigada pela visita e valioso comentário.Penso que nosso planeta está assim devido a postura de alguns "humanos"ficarem inebriados pelo poder, assim como Ícaro ficou inebriado ao voar.Devemos lembrar,no entanto de que o pai Dédalo pediu ao filho (prudência),mas não foi ouvido.Concordo com vc amigo, está ficando a cada dia mais difícil viver.Volte sempre que quiser e deixe aqui sua valiosa marca com palavras sábias.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Colemos com cera nossos corações, nossos pensamentos, nossos olhos, nossas mentes, para que, quando nos aproximarmos do perigo, inicie-se o derretimento e aprendamos o que é viver e quando estivermos prontos para a entrega à vida, a cera derreta-se por completa.
    Música linda, interpretação magnífica.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    De vez em quando eh tao bom ser Icaro!
    Beijos carinhosos
    Mary

    ResponderExcluir
  9. Mas assim são os gênios da humanidade, principalmente das artes, eles tiveram suas asas derretidas, porque ousaram querer achegar-se ao sol da sua realização suprema, se entregaram aos seus excessos, querendo alcançar o palácio da sabedoria. Tais artistas foram todos Ícaros. Beijos poéticos.

    ResponderExcluir
  10. Elton,obrigada pela visita.Às vezes nos apaixonamos pelos sois que nos rodeiam e nos atiramos com amor em busca de algo.Precisamos no entanto termos o cuidado para que nada nos machuque a alma.Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Mary, obrigada por me visitar.Realmente,você tem razão ao dizer como é bom ser Ícaro.Volte sempre.Um grande beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  12. Mariane,minha querida como sempre filosofando e sua mãe precisa refletir muito para responder a tão grande comentário.Tenho tentado colar meus sentimentos acompanhando o ritmo do meu coração à leveza da alma,digo-lhe que é muitíssimo difícil conservar a cera equilibrando com o calor do amor.Porém como Ícaro,posso realmente sonhar......Um grande beijo com muito amor.

    ResponderExcluir
  13. Marli

    Não vejo com pessimismo o sonho de Ícaro. É dos sonhos que se chega às grandes realizações. Ele não pensou no perigo, mas tão somente no prazer que buscava. E nossos caminhos, muitas vezes, nos levam a isso: arriscar ou desistir? Certo, precisamos do discernimento, mas .....

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/4/11 14:14

    jsefina disse
    josefina disse...
    Marli
    Quem me dera sonhar,ser Ícaro e voar, mesmo que as asas se derretam,o sonho fica,sonhando se leva avida,pois sem sonho não se vive
    2\4\11-17horas

    ResponderExcluir
  15. Marilene,fico muitíssimo feliz quando encontro aqui ricos comentários que deixam este espaço muito mais precioso,por isso convido-a a voltar sempre e seja bem vinda.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Josefina,que bom que o texto nos leva a refletir,minha querida amiga,todos gostaríamos de poder voar, e com certeza podemos,basta sonhar.Mil beijos!

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...