25 de ago. de 2014

Olhar diferente.

Precisamos ter o hábito de muitas vezes pararmos para fazermos algumas reflexões.Sempre afirmamos que trabalhos desenvolvidos em todas as áreas nunca são perfeitas.Um grande exemplo é o que acontece na política, será que nada restou do que foi feito, pelos governantes anteriores? Será que todas as ações desenvolvidas por aqueles que estavam no poder foram inúteis? Cada vez mais verificamos projetos excelentes, mas que para o próximo governo nada vale a pena continuar.
Já sabemos de cor e salteado o que acontecerá quando cada candidato apresenta seu plano de governo, ele simplesmente vai mudar tudo, fazer do jeito dele. E lá vai mais dinheiro.
Refletindo mais, até  nossas vidas parecem nunca estar de acordo com o que queremos, realmente.Por que não parar e ter um olhar mais amplo para tudo que nos rodeia? Ontem, em viagem tive muito tempo para refletir, admirar a natureza, a qual vi com olhos coloridos. Sim, coloridos.
Lembrei de um filme, ao qual assisti há algum tempo, onde o artista plástico   pergunta a um menino:

-Que cor é o céu? 
-Azul - responde ele.
E aí, começa uma calorosa discussão e o artista plástico explica que o céu possui muitas cores e, pediu para que o garoto encontrasse mais cores, no céu. Com essas lembranças procurei me concentrar na paisagem que ia passando diante dos meus olhos.Percebi que o verde da natureza possui muitos tons, tanto da cor verde como as tantas outras que fazem a beleza até de um galho seco, vi que nas árvores há até a cor rosa, isso sem falar das flores, pois aí, teríamos que ficar escrevendo além do tempo.
A viagem prosseguia, uma música de fundo e, eu ia delineando tudo em minha mente. Fiquei pensando, será que perdemos toda a sensibilidade? Tanta beleza com a qual Deus nos presenteou e, às vezes nem as enxergamos .
E, assim ocorrem com as nuances em nossas vidas, há muitas rupturas em nossa maneira de viver e por isso,
nos sentimos só, tristes, ansiosos, estressados por não aprendermos a parar um pouco para respiramos com calma e admirar a obra de Deus.Precisamos aprender a ver com os olhos da alma, o tempo todo e sermos coloridos de felicidade .
Penso que a minha reflexão fez com que a viagem fosse muito tranquila.
Não devemos viver encarcerados em uma vida sem cores, basta ir buscar na natureza. 

19 comentários:

  1. Boa noite
    Parabéns pelo fabuloso texto, Amei ler .
    Um beijinho e bom descanso

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Tens razão! A reflexão é um dom Divino que poucos, com a correira do dia-dia, usam; simplesmente esquecem e, como bem disse você, acabam deixando de ver o azul do céu... Parabéns pelo texto!
    Venha me visitar, será um prazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente às vezes não temos olhos de ver e nem ouvidos de ouvir. Parecemos incapazes de sentir a leveza que é viver. Deixamos de apreciar a beleza de ser apenas nós. Únicos e incomparáveis!

    Grande abraço

    www.lucadantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. a vida nos presenteia com suas belezas... nós é que não dedicamos o olhar atento que ela merece pois se a contemplarmos com a pureza da alma veremos que as nuances que a compõe é arco íris que nos envolve ao longo de cada dia. parabéns pelo belo texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que está bom deve ser valorizado e não excluído por não ter resultado de uma iniciativa pessoal. No campo político, esquecem-se que o dinheiro já investido há que servir aos objetivos propostos, independente de por quem. Em época de eleições, projetos dos adversários sempre merecem críticas a sugerir mudanças. E estas, além de não ocorrerem, não tendem a ser benéficas/viáveis.
    Em nossas vidas, se não excluirmos as ervas daninhas e mantivermos o que nos faz bem, seremos eternos insatisfeitos. Há beleza em muito daquilo para o qual, simplesmente, fechamos os olhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi Marli,

    simplesmente espetacular,
    escreve com o coração...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Linda amiga Marli, amei ler aqui esse texto que é escrito por uma pessoa que percebe bem a vida, pois é assim que a vida é, quem consegue sentir, ver, perceber toda a beleza do universo já está cumprindo o determinado de estar por aqui nesse lindo mundo!
    Minha amiga, obrigada pelo carinho lá no meu espaço, quanto ao livro psicografado, pode ler como quiser, tenho do lado no meu espaço, um dos livros psicografado, eu não o editei, mas postei em "páginas", dê uma olhada e se quiser ler, fique à vontade, se quiser copiar, também, foi psicografado por um espírito familiar que me ajudou a vida inteira!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir


  8. Querida amiga e poetisa Marli...!!!

    Senti-me honrado com mais uma sua presença
    Em meu blogue, com o seu carinho de sempre.
    Passando para retribuir, deixar o meu abraço e
    Carinho, desejando-lhe um lindo dia e maravilhosa
    Semana.
    Belíssimo texto. O olhar tem ser da alma, profundo,
    adorei.
    Que a paz, o amor e a felicidade, sejam constantes
    Em seu coração.
    Beijos de luz !

    POETA CIGANO – 26/08/2014

    http://centelhaspoeticas.blogspot.com

    “Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida amiga.. sim.. o olhar diferente nos proporciona algo maravilhoso.. pois vemos a vida sob outros angulos..
    tem tanta cor.. tem tanta vida acontecendo e muitas vezes ficamos lamuriando ou nos pegamos em pensamentos sem rumo..
    a vida acontece hj e sempre.. ela nunca cessa..
    beijos de bom dia

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA, COLEGA MARLI!
    CONCORDO CONTIGO... QUEM VÊ O MUNDO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, O Vê COM OUTRAS CORES. ;)
    Ô, MOÇA...
    ANDEI MEIO DOENTE DA GARGANTA E OUVIDOS E DEIXEI DE VISITAR AS COLEGAS POR UM BOM PERÍODO E TAMBÉM TÔ TRABALHANDO AJUDANDO MEU MARIDO DAÍ TÁ MEIO CORRIDO MAS SAIBA QUE NUNCA ME ESQUEÇO DAS COLEGAS, VIU?
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". POSTEI ARTEIRICE NOVA, HOJE.
    TENHA UMA LINDA TERÇA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Marli!
    Infelizmente o nosso atual regime político não é capaz de proporcionar resultados baseados na capacidade que cada candidato eleito tem em pensar no social como um todo, cada um pensa apenas nos objetivos de seus fechados grupos. E esse tipo de comportamento tem uma perspectiva duvidosa quanto ao nosso futuro. Ninguém é capaz de prevê nem mesmo a curto prazo o que há por vir, pois as consequências sempre vão depender de qual atividade social os eleitos pertençam. E levando em considerações essas dúvidas, só nos resta mesmo aprender a apreciar o pouco de natureza que ainda nos resta.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. O belo é tão simples...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Vim agradecer a visita e ler o seu blogue que achei muito bonito. Adorei ler o seu texto.
    Está linkado no pensamentos e devaneios

    Voltarei....deixo cumprimentos

    ResponderExcluir
  14. Olá Marli
    Um texto simplesmente fabuloso. Parabéns.
    A maior parte das vezes olhamos à nossa volta e não Vemos...olhamos simplesmente...
    Na verdade só com os olhos da alma conseguimos ver toda a beleza que a natureza nos oferece sem nada pedir..:-))
    Beijinho grande
    Teresa

    ResponderExcluir
  15. É-me impossível pensar numa vida sem cor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que beleza. Isso é sensibilidade! bjs,chica

    ResponderExcluir
  17. Marli,que texto lindo! A natureza aproveita tudo,não joga nada fora. Deveríamos aprender com ela, inclusive os governantes a continuar os bons trabalhos dos governos anteriores,tem razão! bjs e bom fim de semana,

    ResponderExcluir
  18. Olá Marli!
    Hoje eu passei para lhe trazer meu abraço com os votos de um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Marli, queria agradecer pela visita carinhosa ao meu blog!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...