15 de mar. de 2015

Luto: Gêmeas do Iguaçu

Alguns de vocês eu não cheguei a conhecer, mas muitos eu conhecia, vizinhos em ruas próximas, outros eu troquei acenos e abraços pelas ruas das cidades irmãs. Hoje o céu ficou cinza, a sensação é estranha. Não perdi nenhum parente ou amigo próximo neste acidente, mas as pessoas que foram embora, levaram consigo um pedaço meu. Hoje estou triste. Algumas fotos vão aparecendo no face, vejo ali sorrisos e olhares serenos. Todos com expectativas e anseios que neste sábado foram podados. Deus sabe a hora de agir, não cabe a nós julgarmos. Apenas rezo e peço para que todos encontrem o caminho de luz e descansem em paz. Na certeza, de que ficarão bem e amparando a quem aqui ficou. A dor é pungente.

Homenagem do Blog Naco de Prosa às vítimas do acidente ocorrido neste sábado, 14 de Março, na Serra Dona Francisca, Santa Catarina. 




15 comentários:

  1. Bom dia

    É um tristeza muito grande.. Vi aqui na tv, essa notícia...É muito ingrata a vida.

    Que Deus lhes dê paz às suas almas,.


    Desejo uma excelente semana.

    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza isso! Ficamos estarrecidos com a tragédia! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Só Deus para consolar cada família que perdeu seus entes queridos!
    Linda mensagem de amor!
    Abraços amiga Marli!

    ResponderExcluir
  4. Quando nada podemos fazer em concreto, há sempre a possibilidade de passar o nosso pesar.
    Que descansem em paz e que as famílias enlutadas tenham a força necessária para gerir a sua dor.
    Meu bjo, Marli

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marli,boa tarde,
    Paabéns pela homenagem às vítimas do acidente ocorrido neste sábado, 14 de Março, na Serra Dona Francisca, Santa Catarina... ontem à noite, estava assistindo os melhores (sic) momentos do Fantástico e comecei com a matéria muito feliz sobre a cidade onde nasceu o escritor Guimarães Rosa e num piscar de olhos passei à esse infeliz acontecimento, o acidente de ônibus e pensei como a vida de um ser humano é um mero piscar de olhos. Nascemos, vivemos e morremos, e o fato de muitas das coisas às quais damos valor não durarem para sempre mostra que a vida não precisa ser eterna para ter sentido, a vida não precisa durar para sempre para ter algum sentido através de exemplos de vidas...e que nesse momento o Senhor venha consolar o coração de todos os familiares, mas devemos acreditar que Deus tem o melhor para nossas vidas, seja no nascer ou no morrer...
    Agradeço pelo carinho, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Marli, como é evidente, quase na hora, chegou aqui a noticia, o acidente se deu muito longe de Lisboa, mas nesta cidade, muita gente atenta, entre os quais muitos brasileiros, sentiram muito o grande desastre. Subjacente fica sempre a questão humana.
    Reportando-me ao meu poema, a questão das cores, pelo conta fios (lupa de grande ampliação), é possível ver uma "rede" que dá o possibilidade, de com quatro cores se construir, a imagem a parecer muito colorida. As cores primárias, para a efeito, são o amarelo, o azul, o magenta e o preto.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Boa noite querida Marli..
    triste ver vidas se perdendo em tantos acidentes...
    e foram muitos este ano já..
    muitas vezes não dá nem vontade de se colocar na frente da tv pq é só isso que passa.. acidentes e mais acidentes..
    certo é que todos tem um caminho espiritual para seguir pois aqui cumpriram a sua parte.. beijos e uma linda noite até sempre

    ResponderExcluir
  8. Marli, venho parabenizar-te pela leitura que fizeste ao meu poema "És...Mulher", no diz respeito à analogia do vermelho. Foi mesmo esse o sentido que quis dar...:)

    ResponderExcluir
  9. MARLI,

    esta barbárie é absolutamente lastimável!!!

    E pensar que temos aceitado nos chamarem de ser humano.

    Ser humano, virou isto?

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga! Que tristeza...

    ResponderExcluir
  11. Se te serve de consolo, como tu mesma, muito bem, disseste: Deus sabe a hora de agir e não cabe a nós julgarmos. Não obstante, solidário a ti, eu também lamento!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Foi uma tragédia. Os meus sentimentos pelas vítimas do acidente.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Marli Terezinha.
    Parabéns pelo seu gesto de solidariedade para com os pais, irmãos, demais parentes e amigos das pessoas que morreram na Serra Dona Francisca, triste acidente que chocou boa partes do nosso país.
    Uma boa semana para a minha amiga e seus familiares.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

A carta que nunca chegou

    Tarde cinza, vento forte fazia os galhos das árvores dançarem no jardim. Eu precisava finalizar a mudança que começara há dois anos,...