27 de nov de 2010

Brigas - Simone e Julio Iglesias




Encontrei este vídeo e quero partilhá-lo com vocês, meus queridos e minhas queridas.
Ao ouví-lo penso o quanto nessa vida somos mesquinhos, egoístas e pegajozos com aqueles que nos amam e partilham da vida ao nosso lado.
Brigas fúteis que por vezes abafam sentimento tão forte e puro.
É o ''velho exemplo'': faça um milhão de coisas boas, mas faça uma ruim, a última prevalecerá.
Quantas vezes você brigou com a pessoa que ama por pura mesquinharia?
Deixou de lado todos os valores dele ou dela por um momento de imaturidade sua.
E fico aqui,pensando como mesquinharias podem matar o Amor? Justo o sentimento mais sólido, lindo e pleno?
''Sem amor, estamos sós, morremos nós''.
Quantas músicas falam sobre o amor esquecido, amor perdido, estou casando com outro mas é você quem eu amo, e etc...
Está bem, tudo dito ''assim'' soa cafona, coisas que se dizem nos bares da vida regado à cachaça e aperitivos.
Errado, o coração não faz distinção.
Todos estamos sujeitos a esculpir corações em árvores com as iniciais do outro.
Todos estamos sujeitos a derramar lágrimas por outrém...
Todos estamos sujeitos a pedir para a pessoa voltar.
E por mais que saibamos que o amor dignifica e melhor tudo a nossa volta, por vezes deixamos nosso ego mandar e ficamos cegos perante a tão forte sentimento.
Essa música diz exatamente o que fazemos: maltratamos o amor, deixamos nosso ouvidos ouvirem bobagens alheias, sem antes olhar nos olhos do Amor e ver o quão errado estamos.
É mais fácil fugirmos do que enfrentarmos.
Espero que esta música desperte em você extamente o que você está precisando entender. Desperte para o Amor, para os erros antigos e peça perdão, se caso for.
Não perca seu Amor por vícios obscuros que a sociedade faz questão de apontar por pura vaidade.
''Cuide bem do seu amor, seja quem for.''

2 comentários:

  1. CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo convite.Sinto-me muitíssimo honrada pelo convite e pelo seu sucesso.Porém,não poderei comparecer no dia 3de dezembro,pois moro em Porto União SC,gostaria muito de ir e também conhecer essa terra linda.Valdecy,com certeza, vou pedir o seu livro sim,pois o assunto me interessou,meu filho é advogado criminalista,tenho um pouquinho de noção de estudos de Direito,pois lecionei Linguagem Jurídica.Porém sei pouco de tudo......Quero aprender mais.Fiquei feliz pelo convite.Boa sorte!

    ResponderExcluir

Em tempo de São João

Cresci vendo a fogueira ser montada, ser acesa e queimada, espetáculo que se repete todos os anos com a festa do Padroeiro do bairro São Pe...